![Feito com as mesma base e peças do Fit, o Honda WR-V chega às lojas ainda no primeiro trimestre. Feito com as mesma base e peças do Fit, o Honda WR-V chega às lojas ainda no primeiro trimestre.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/eo/ln/iw/eolniw8mog9zqv53819hgq922.jpg)
Quando a Honda mostrou o WR-V no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, fez muito mistério sobre o carro, apresentando apenas por fora. Agora pudemos ver o interior pela primeira vez, graças à equipe do Autoblog Uruguai, que recebeu um convite para conhecer o modelo pessoalmente. Para o Brasil, a marca japonesa prepara uma apresentação para o dia 31 de janeiro, chegando às concessionárias em março.
Com o código de chassi JZ500001, a primeira unidade do Honda WR-V foi levada até o Uruguai em testes. As fotos publicadas pelo Autoblog Uruguai mostram que o interior, como esperado, será exatamente o mesmo do Fit – o novo modelo nada mais é do que uma alteração do hatchback. Está equipado com a central multimídia básica disponível na versão EX do Fit , a mesma utilizada também nas configurações básicas do novo Civic .
![Do lado de dentro, o WR-V será idêntico ao Fit, tanto no design quanto nos equipamentos. Do lado de dentro, o WR-V será idêntico ao Fit, tanto no design quanto nos equipamentos.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4j/1l/zb/4j1lzbojt4hu4swt3d2avlm7f.jpg)
De acordo com os uruguaios, o modelo exibido é a mais equipada, com faróis de neblina dianteiros, câmera de ré, airbags laterais e de cortina, volante de couro, a central multimídia com tela LCD de 5” e retrovisores com luzes de seta integradas. A configuração mais básica irá perder exatamente esses itens, adotando um rádio mais simples. Chegará ao mercado com duas versões.
SUV que não é SUV
![O que muda no WR-V é o design, com novos para-choques, proteção plástica sobre as caixas de rodas e um novo ajuste de suspensão. O que muda no WR-V é o design, com novos para-choques, proteção plástica sobre as caixas de rodas e um novo ajuste de suspensão.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9o/g3/q5/9og3q5koastg6uxx3ggdbxb7f.jpg)
A Honda tentará convencer a todos que o WR-V é um SUV, focando seu material publicitário no tema – afinal, é o segmento que mais cresce no mundo. Os executivos da fabricante disseram aos uruguaios que o novo modelo irá competir tanto com os aventureiros, como Hyundai HB20X , Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox , quanto com os utilitários esportivos compactos com preços mais baixos, como o Renault Duster e, por enquanto, Ford EcoSport .
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Como outros aventureiros, o WR-V aposta em detalhes de design para convencer que é um carro off-road. Temos plástico preto sobre as caixas de rodas e saias laterais, para-choques diferenciados com proteção (também de plástico). Não falaram sobre sua altura em relação ao solo, mas está confirmado que terá um novo ajuste de suspensão, a única mudança mecânica do WR-V em relação ao Fit .
![A foto do motor confirma o que já esperávamos: o WR-V usará o mesmo motor 1.5 de 116 cv do Fit. A foto do motor confirma o que já esperávamos: o WR-V usará o mesmo motor 1.5 de 116 cv do Fit.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3t/k7/44/3tk7446rclzn7tbm43nlscsn9.jpg)
Um dos mistérios já caiu. Sob o capô estará o motor 1.498 cc i-VTEC usado no Fit. Com 16V e injeção multiponto, gera 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm a 4.800 rpm. Para o Uruguai, será um leve retrocesso, já que eles recebem o Fit mexicano, que usa um 1.5 com injeção direta. Confirmaram também que terá transmissão manual de cinco marchas na configuração mais barata, e o câmbio CVT no topo de linha.
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Outra informação interessante obtida pelo Autoblog Uruguai é sobre a produção do Honda WR-V. O site afirma que a fábrica em Itirapina (SP) finalmente entrará em funcionamento para produzido o novo automóvel. O workshop do WR-V do próximo dia 31 será em Sumaré, o que indicaria a produção do aventureiro por lá, mas pode ser que façam uma surpresa, já que tanto Itirapina quanto Sumaré são capaz de produzir o modelo.