Honda XR-V: versão chinesa servirá de base para as mudanças que serão adotadas no Honda HR-V vendido no Brasil
Divulgação
Honda XR-V: versão chinesa servirá de base para as mudanças que serão adotadas no Honda HR-V vendido no Brasil

Estão sendo preparadas mudanças para o líder de vendas entre os SUVs compactos, o Honda HR-V. O carro foi lançado há quase quatro anos e já pede novidades para manter seu apelo no mercado. O sinal de que o modelo irá mudar começou em meados de maio, quando o diretor da Honda da Oceania, Stephen Collins, chegou a dizer que a marca prepara na renovação visual do HR-V para 2018. Agora, a novidade é que as novas linhas deverão ser inspiradas nas do XR-V chinês, com estilo mais esportivo. 

LEIA MAIS:  Honda WR-V, HR-V e CR-V: entenda a diferença entre os três modelos

Ainda conforme o executivo comentou ao site australiano Car Advice, o Honda HR-V renovado vai manter o mesmo motor 1.8 e câmbio automático CVT. Mas nada ainda havia sido dito sobre como serão as alterações no desenho do SUV. Porém, eis que surge a informação de que, para seguir o mesmo padrão estilístico dos lançamentos mais recentes da marca, como a nova geração do CR-V e o Fit 2018, a fonte de inspiração será o XR-V vendido na China. 

Traseira deverá ficar mais esportiva que a do HR-V disponível atualmente no mercado brasileiro
Divulgação
Traseira deverá ficar mais esportiva que a do HR-V disponível atualmente no mercado brasileiro

Assim, o HR-V passará a ter retoques no desenho da frente, com nova grade fontal, faróis com apenas LED no lugar de lâmpadas nas versões mais equipadas e para-choque redesenhado com faróis auxiliares incorporados. Além disso, também mudarão a tampa do porta-malas e as lanternas traseiras.

No interior, porém, as mudanças serão mais sutis. Apenas novos detalhes cromados nas saídas de ar, nova central multimídia e revestimentos e cores inéditas. Na parte de equipamentos, assim como aconteceu com o Fit 2018, o HR-V também terá novidades, como a disponibilidade de sensores de chuva, crepuscular e nos para-choques dianteiros desde as versões mais em conta e não apenas na topo de linha Touring. Outra possibilidade é a adição do pacote de segurança oferecido no Civic, composto por assistente de faixa e detector de ponto cego.

LEIA MAIS: Honda HR-V 1.8 : Por que o SUV é líder de vendas? Confira na avaliação

City também mudará

Honda City será o próximo lançamento da Honda no Brasil. Sedã já apareceu em países asiáticos, como o tailandês
Reprodução/Autodeft
Honda City será o próximo lançamento da Honda no Brasil. Sedã já apareceu em países asiáticos, como o tailandês

Antes do HR-V, outro modelo da Honda vai mudar. Trata-se do sedã compacto City, cuja versão renovada está sendo esperada para até o início de 2018, quando também chegarão os novos rivais VW Virtus e Fiat Cronos. As alterações já são conhecidas, uma vez que o carro apareceu na Tailândia com novos faróis com LED e iluminação diurna, além de grade dianteira com a parte superior cromada.

Também vão fazer parte das mudanças para-choques reestilizados, rodas de aro 16 e, por dentro, detalhes como nova central multimídia com tela de 6,8 polegadas sensível ao toque, partida por botão e itens extras de segurança, como airbags laterais e de cortina e ainda controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa. Assim como no Fit e no Honda HR-V, o conjunto mecânico do City continuará o mesmo. 

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!