A nova Ford Ranger 2018 já está sendo testada na Tailândia, e alguns cliques da picape foram divulgados pela página de segredos Ferd no Facebook. Assim como nas atualizações recentes das linhas Fiesta e EcoSport, teremos apenas um leve retoque no visual, com nova grade e disposição dos LEDs diurnos nos faróis dianteiros. O para-choque também ganha design mais suavizado em relação ao modelo atual.
LEIA MAIS: Confira cinco picapes seminovas que valem a pena até R$ 60 mil
Trata-se apenas de uma renovação de meia vida para a Ford Ranger , uma vez que a geração atual já acumula seis anos de mercado. Os motores continuam sendo os mesmos 2.2 TDCI, de 125 cv e 32,5 kgfm, com opção mais potente de 160 cv e 39 kgfm. Há também um 3.2 TDCI, de 200 cv e 47,1 kgfm de torque. No Brasil, ainda continuaremos tendo as versões flex que já estão no mercado.
A Ranger foi a terceira picape média mais vendida do Brasil em 2017, abaixo da líder absoluta em vendas, Toyota Hilux, e do destaque dos últimos meses, Chevrolet S10. A picape da marca do oval azul, entretanto, vende o suficiente para ficar acima de Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier no ranking, conforme os dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).
LEIA MAIS: Conheça cinco carros que vão mudar de geração durante 2018
Amarok V6 e Alaskan
Duas novidades no segmento de picapes prometem esquentar a briga no Brasil. A Volkswagen Amarok 3.0 V6 surgirá em meados do fim de janeiro. Com a nova motorização, a picape alemã se tornará a mais potente do segmento. Com preço sugerido de R$ 187.710, todas as 450 unidades de seu primeiro lote já foram vendidas na pré-seleção feita no site da marca.
LEIA MAIS: Ford supera Fiat na venda de automóveis leves no Brasil. Veja o ranking
O novo motor turbodiesel gera 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. Com a configuração, a Volkswagen Amarok acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos cravados, de acordo com a fabricante.
Algumas unidades da Renault Alaskan, primeira aposta da marca francesa no segmento, desembarcaram no Brasil no início do ano passado. Compartilhando plataforma, motores e componentes com a Nissan Frontier, a Renault Alaskan chegará às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2018, com motor 2.3 dCi, turbodiesel de 190 cv.
A nova rival da Ford Ranger também contará com outra opção de motor, o 2.5 turbodiesel, nas versões de 160 cv e 190 cv –sendo que a última será a configuração usada no lançamento da Frontier no Brasil. A opção abastecida com gasolina será o motor 2.5 de 160 cv. Todas as motorizações podem ser combinadas a um câmbio manual de seis marchas ou automático, de sete. A picape estará disponível com versão 4x2 e 4x4.