Flagra! Novo SUV da Kia menor que o Sportage é visto antes da estreia

Modelo vai se chamar Seltos e tem boas chances de ser vendido no Brasil. Será lançado no mercado global no segundo semestre

Kia Seltos é flagrado  durante a gravação do filme publicitário e aparece pela primeira vez sem disfarces
Foto: Reprodução/Paltan.org
Kia Seltos é flagrado durante a gravação do filme publicitário e aparece pela primeira vez sem disfarces

A Kia prepara o lançamento do utilitário esportivo compacto Seltos, feito com a mesma base do Hyundai Creta. As primeiras imagens do novo SUV da Kia sem camuflagem, visivelmente durante a gravação do filme publicitário da novidade, foram publicadas pelo site Paltan.Org.

 LEIA MAIS: Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior

Entre os detalhes do novo SUV da Kia , destacam-se alguns como a pintura de dois tons da carroceria, grade frontal com moldura (que parece ser de aço escovado) e os faróis de desenho arrojado, com LED no lugar de lâmpadas convencionais.

Além disso, as rodas com acabamento diamantado também estão no pacote de itens que ficam fora do comum e procuram chamar atenção, com pintura prata e preto e centro com friso vermelho. Dando uma olhada no SUV, fica clara a semelhança com o protótipo SP Concept.

Foto: Reprodução/Paltan.org
Não faltam detalhes arrojados ao Kia Seltos, como as lanternas traseiras unidas por uma barra metálica



Você viu?

A traseira do Kia Seltos nada convencional tem lanternas unidas por uma barra metálica, onde fica a luz da marcha à ré. Os difusores de ar no para-choque traseiro e as duas falsas saídas duplas de escapamento completam os itens mais chamativos na parte de fora do carro.

LEIA MAIS: eja 5 motivos para comprar Kia Sportage e não o Jeep Compass

 Por dentro do novo SUV da Kia

Foto: Divulgação
Interior do novo SUV da Kia terá grande tela do sistema multimídia, sensível ao toque, além de volante de três raios

 Não foram feitas imagens do interior do carro, mas um esboço oficial divulgado pela Kia revela que o SUV contará com larga tela da central multimídia no painel, volante de três raios e cluster que combina mostradores analógicos e digitais, bem como acesso à internet sem fio e câmera com visão de 360 graus.

Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

LEIA MAIS:  Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

O novo SUV da  Kia deverá começar a ser vendido em julho em alguns mercados emergentes, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta , entre os principais concorrentes. No Brasil, porém, o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fotos: Paltan.org