Flagra! Novo SUV da Toyota que será feito no Brasil é visto disfarçado

Modelo será fabricado em Sorocaba (SP) e deve chegar às lojas na segunda metade de 2021

SUV da Toyota é flagrado na Tailândia, mas será o mesmo carro que vai ser fabricado no Brasil, a partir do ano que vem
Foto: Reprodução/ Thai Car Inside
SUV da Toyota é flagrado na Tailândia, mas será o mesmo carro que vai ser fabricado no Brasil, a partir do ano que vem

Vai se desvendando o mistério por trás do novo SUV compacto que a Toyota vai fabricar no Brasil, a partir de 2021, conforme já foi comentado algumas vezes. O carro será feito em Sorocaba (SP), que recebeu investimento de R$ 1 bilhão para fabricar o novo modelo. A novidade agora é que o utilitário esportivo foi visto, ainda camuflado, rodando na Tailândia, conforme as images publicadas na página Thai Car Inside .

LEIA MAIS: Toyota registra peças de novo SUV compacto no Brasil

Além do novo SUV da Toyota  que apareceu agora, a marca deverá ter outro utilitário esportivo, cujas peças que foram registradas no INPI (Instituto de Propriedade Industrial), em meados de março último. Esse outro modelo tem desenho bem parecido com o Raize, mas com maior entre-eixos, já que o carro nacional terá mudanças em relação ao japonês. 

Voltando ao SUV flagrado na Tailândia, como também já havíamos informado, o carro contará com a mesma base do Corolla , a TNGA (Toyota New Global Architecture). E poderá ser o primeiro modelo da categoria feito no Brasil com uma versão híbrida, já que terá o conjunto mecânico do sedã. Também está sendo esperado o Nissan Kicks e-power , com o trem de força do Note, que tem motor a combustão como gerador e as rodas tracionadas por motor elétrico.

Quando chegar às lojas, o novo SUV compacto da Toyota irá concorrer com Jeep Renegade ( que terá versão híbrida, mas importada da Itália ), Hyundai Creta, Honda HR-V e outros. Além do motor 1.8, de 122 cv, do Corolla, que funcionrá com outro elétrico, o novo utiitário esportivo que a Toyota terá no Brasil também deverá ser oferecido com motor 2.0, de 177 cv, flex. 

LEIA MAIS: Toyota revela novo SUV do Yaris com versão híbrida

O novo SUV da Toyota no Brasil, que deverá estar disponível a partir de 2021 deverá ter visual parecido com o do RAV4, com algumas diferenças. Mesmo com a crise que afeta todo o setor automotivo, por causa da pandemia do novo coronavírus, o lançamento do novo utilitário esportivo é prioridade para a marca japonesa.