Nissan Frontier
Motorpasion/Luiz Sanches/ Reprodução
Nissan Frontier renovada terá apenas retoques no visual e mais equipamentos para ganhar apelo diante dos rivais

A Nissan prepara a versão reestilizada da picape Frontier, que foi flagrada com disfarces no México, conforme mostra o site Motorpassion . O utilitário vai receber retoques no desenho depois de ter sido lançada no final de 2015 e de passar a ser fabricada na Argentina em outubro de 2018. Portanto, quase seis anos depois do lançamento global é que o modelo contará com mudanças mais significativas para ganhar apelo diante dos rivais.

LEIA MAIS: Nissan Frontier Attack estreia novas opções de cores

Entre o que muda na Nissan Frontier 2021 estão itens como grade frontal, capô, faróis e para-choques. Além disso, espera-se que a picape também recebe novidades no interior, principalmente na central multimídia, que deverá ser trocada por um sistema mais moderno, fácil de usar e com mais recursos. Também é possível que o utilitário receba equipamentos de assistência à condução.

Porém, a parte mecânica deverá continuar sem mudanças, ou seja, o motor tende a ser o mesmo 2.3 turbodiesel que rende até 190 cv, nas versões com dois turbos, e 160 cv com apenas um. No sistema de transmissão, há câmbio manual de seis marchas ou automático, de sete, com tração integral.

Nissan Frontier
Motorpasion/Luiz Sanches/ Reprodução
Na traseira, uma das poucas mudanças ficarão por conta das lanternas traseiras com LED no lugar das lâmpadas convencionais

LEIA MAIS: Para o trabalho, Nissan Frontier S não sacrifica o motorista

Se no mercado latino-americano a Nissan Frontier passará a ter apenas retoques e mudanças pontuais, nos Estados Unidos a picape vai ter uma nova geração, mas que não chegará antes de 2022 a qualquer mercado. Por enquanto, seguimos no Mercosul com apenas duas novas cores entre as novidades da linha 2020.

    Veja Também

      Mostrar mais