VW Polo e Virtus devem ser renovados na linha 2022. Veja as projeções

Além de mudanças no desenho, modelos receberão nova central multimídia VW Play

VW Polo deverá ficar com aspecto mais esportivo na linha 2022, assim como o sedã Virtus, ambos compactos de sucesso
Foto: Projeção/Kleber Silva
VW Polo deverá ficar com aspecto mais esportivo na linha 2022, assim como o sedã Virtus, ambos compactos de sucesso

Já está na hora da Volkswagen adotar novidades na dupla Polo e Virtus. Mas isso deverá acontecer apenas no final do ano que vem, quando a marca irá apresentar a linha 2022. As mudanças deverão seguir a mesma identidade visual adotada na oitava geração do Golf, já à venda na Europa e ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Pelas projeções do designer  Kleber Silva é possível ter uma ideia de como deverão ficar as versões reestilizadas da dupla VW Polo e Virtus. Repare nos faróis com novo formato e com assinatura de LED diferenciada. Além disso, o para-choque passará a ter aspecto mais esportivo,com entradas de ar mais largas.

Na traseira, incluíram apenas lanternas de acabamento fumê e para-choque com novos detalhes entre as novidades. Como de praxe, no pacote de mudanças estéticas também deverão incluir jogos de rodas inéditos, que combinem com o novo estilo dos compactos, que deverão ganhar um aspecto mais esportivo.

Por dentro, as alterações também deverão ser discretas. A principal novidade ficará por conta da central multimídia VW Play , a mesma que está disponível no VW Nivus e T-Cross. Tem tela de 10,1 polegadas, compatível com Apple Car Play e Android Auto e que a partir da conexão 4G do celular consegue funcionar com uma série de aplicativos já embutidos no sistema, entre os quais Waze, Deeze, iFood, entre outros.

Outro detalhe que é certo no VW Polo renovado é o volante, que passará a ser igual ao que foi usado pela primeira vez no Nivus. Vem com o logo reestilizado da VW e novos botões de comando de algumas funções do carro, como ajustes do sistema de som. Na parte mecânica, porém, deverá continuar como está, com as mesmas opções de motor e câmbio atuais, com 1.0 ou 1.6 litro de cilindrada e caixa automática de seis, ou manual de cinco marchas.