Polo Track
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track deverá chegar em 2021 sem retoques no desenho, como vai acontecer como restante da linha e no sedã Virtus no ano que vem

A Volkswagen deve estar se preparando para o início da produção do VW Polo Track já no mês de vem, conforme informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindimetau). Trata-se da versão mais simples do hatch compacto, que poderá entrar no lugar do Fox e de pelo menos algumas versões de Up! e Gol a partir de 2021,como parte da linha 2022. Será o modelo mais em conta da marca no Brasil.

Hoje em dia, o modelo que menos pesa no bolso da Volkswagen no Brasil é o UP! MPI básico, qie tem preço sugerido de R$ 51.590. No caso do Polo, a versão de base custa R$ 59.200. Ao contrário das demais versões do hatch, O VW Polo Track não deverá receber retoques no desenho e ter uma lista bem modesta de itens de série.

Como a questão é custar o menos possível, o Polo Track terá motor 1.0, de três cilindros, aspirado, o mesmo da dupla Gol e Up! , já que sobrou apenas Fox 1.6 atualmente em produção. De acordo com o que mostram as projeções do designer Kleber Silva , a nova versão mais simples do hatch compacto terá as inscrições Track nas laterais. Além disso, haverá apliques pretos nas caixas de rodas de para-choques.

Polo Track
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track terá apliques pretos nas caixas de roda e nos para-choques, além da inscrição "Track" nas portas traseiras

A produção do modelo em Taubaté faz parte do acordo entre Volkswagen e os sindicatos dos trabalhadores das sedes de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR). Assim que chegar ao mercado, no ano que vem, o VW Polo Track vai concorrer com Fiat Argo Trekking, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X, todos com apelo aventureiro.

    Veja Também

      Mostrar mais