Projeções mostram como deverá ficar o novo Honda HR-V

Próxima geração do utilitário esportivo deverá ser mostrada em meados de 2021

Honda HR-V terá frente arrojada com faróis cortados pelo prolongamento da grade, mas perde as maçanetas embutidas nas colunas traseiras
Foto: Projeção/Kleber Silva
Honda HR-V terá frente arrojada com faróis cortados pelo prolongamento da grade, mas perde as maçanetas embutidas nas colunas traseiras

A apresentação global do novo Honda HR-V atrasa por conta da pandemia do novo corona vírus e deverá acontecer em maio de 2021, informa o site Autocar da Índia . O carro é um dos mais importantes para a fabricante japonesa, uma vez que é o representante do segmento com maior participação nas vendas no mundo atualmente, o dos SUVs compactos.

O novo Honda HR-V passará a ser fabricado sobre nova plataforma, a mesma usada nos novos Fit e City, além de passar a contar com versões mais eficientes, com motor 1.0 turbo, de três cilindros e até uma híbrida. Como acontece na maioria das vezes quando um carro muda de geração, o novo SUV também ficará um pouco maior que o atual, chegando nos 4,4 metros de comprimento (ante 4,33 m hoje em dia).

Como mostram as projeções feitas peo designer Kleber Silva , o novo Honda HR-V ficará com aspecto mais moderno, com um prolongamento da nova grade frontal invadindo o desenho dos faróis, entradas de ar mais largas, novos defletores de ar e anteparos, manterá a alta linha de cintura, mas perde as maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas.

Mais detalhes do novo Honda HR-V

Foto: Projeção/Kleber Silva
Lanternas traseiras também serão novas, seguindo o estilo adotado os lançamentos mais recentes da marca japonesa

As novidades do Honda HR-V são fundamentais para que o carro continue tendo apelo diante dos cada vez mais fortes rivais no disputado segmento cujos líderes de vendas atualmente no Brasil são os modelos Jeep Renegade , Chevrolet Tracker, VW T-Cross e Hyundai Creta, que também logo receberá mudanças significativas.

Se a Honda resolver apostar na versão híbrida da novo HR-V no Brasil o carro poderá se tornar o primeiro do segmento, uma vez que a Toyota terá o Corolla Cross, mas entre os SUVs médios e não nos compactos. O sistema da Honda conta com dois motores elétricos que movem o carro até 80 km/h. A partir disso, entra em ação o motor a combustão começa a gerar força para o segundo motor elétrico.

Porém, tudo indica que o novo Honda HR-V vai demorar mais para chegar ao Brasil por conta das mudanças de planos provocadas pela crise econômica global. Portanto, não devemos esperar o carro por aqui antes de 2022. Até lá a marca deverá lançar outras novidades, incluisive os novos Fit e City.