![Honda City asiático possui versões com motorizações híbridas, porém no Brasil ainda está longe de acontecer Honda City asiático possui versões com motorizações híbridas, porém no Brasil ainda está longe de acontecer](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/89/93/hr/8993hr9048jcssrywdi84jcsj.jpg)
No início de fevereiro, a Honda realizou uma atualização sutil no visual do City vendido na Ásia. Essa atualização, conhecida como facelift de meia-vida , que renova o visual do veículo durante o seu ciclo de vida, também chegará ao Brasil. Pela primeira vez, o sedã compacto foi avistado nas ruas com camuflagem, indicando as mudanças visuais. Lembrando que o modelo hatchback também passará pelo mesmo processo de reestilização.
As imagens e o vídeo divulgados pelo colega João Anacleto , do canal A Roda , não revelam a parte frontal do veículo, mas confirmam que se trata do modelo atualizado, semelhante ao lançado na Ásia . Os faróis e o conjunto óptico permanecem os mesmos, porém a grade dianteira foi ampliada, com a remoção do elemento cromado, o que gera um maior fluxo de ar para o motor.
A grade também foi redesenhada, adotando um formato de losango em vez do hexagonal anterior. No para-choque, as alterações são sutis, exceto pela caixa dos faróis de neblina, que parece ter sido alongada, e pela grade inferior, que recebeu mudanças quase imperceptíveis.
Na parte traseira, observamos um novo para-choque e uma peça plástica em preto fosco, juntamente com um filete na cor da carroceria. O restante do design permanece inalterado. No interior, espera-se que as mudanças sejam mínimas, sem adição de novos equipamentos relevantes. No entanto, é possível que haja novos detalhes nas costuras dos revestimentos do painel e dos bancos.
O motor continuará sendo o mesmo 1,5 litro aspirado flex, com injeção direta, gerando 126 cv (G/E) de potência e torque máximo de 15,8 kgfm, acoplado a uma transmissão CVT que simula sete marchas.
Produzido em Itirapina (SP), o City virá equipado com recursos importantes, como o Honda Sensing nas versões intermediárias e superiores, oferecendo piloto automático adaptativo, centralizador de faixa e outros. Além disso, contará com faróis com acendimento automático, fechamento das portas ao se afastar e partida remota, como já visto na versão mais cara do sedã disponível no Brasil.
Como itens de série, o carro da Honda oferece volante multifuncional com assistência elétrica, ar-condicionado, ajuste de altura e profundidade dos bancos e do volante, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, vidros automáticos, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e seis airbags.
No mercado nacional, o City é oferecido em quatro versões, com preços que variam a partir de R$ 115.300 na versão LX , sendo a mais recentemente anunciada em janeiro , podendo chegar a R$ 140.800 na opção Touring.