A chegada do  novo Peugeot 2008 acontecerá após anos da geração atual no mercado
Divulgação
A chegada do novo Peugeot 2008 acontecerá após anos da geração atual no mercado

Que a nova geração do Peugeot 2008 estará em breve conosco não é uma novidade;  a própria marca confirmou que o modelo está em produção na Argentina. Mais um flagra foi visto do SUV compacto , mas agora com ele parado, dando uma visão mais detalhada dos elementos que veremos ainda este ano.

NOVA GERAÇÃO, NOVA FÁBRICA

O Peugeot 2008 terá rivais fortes no mercado dos SUVs compactos , como Volkswagen T-Cross , Hyundai Creta , Chevrolet TrackerHonda HR-V e até o primo Jeep Compas s, o que leva a Peugeot a apresentar o que há de mais novo no 2008.

Por isso, a Stellantis decidiu transferir a produção do 2008 da atual geração, em Porto Real (RJ), para a fábrica de El Palomar, na Argentina, onde é feita a nova plataforma CMP, e ao lado do irmão menor 208 , compartilhando até as mesmas peças. Isso deixaria o complexo brasileiro livre para montar veículos inéditos.

VISUAL E DIMENSÕES

O visual em si não trará muitas diferenças do que já vemos no 2008 europeu, que está em sua segunda geração. A grade dianteira apresentará elementos diferentes do modelo europeu, em preto fosco. Já a parte dos faróis em LED será uma cópia. Agora uma parte interessante é o novo logo da Peugeot, que será estreado no modelo nacionalmente.

O interior terá o mesmo visual do acabamento, porém simplificado, como já ocorre com o próprio 208 . O nível de equipamentos também será bem próximo do hatch, como central multimídia de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais baratos, quadro de instrumentos digital de 10 polegadas com efeito 3D, carregador por indução, chave presencial, entre outros.

O Peugeot 208 virá com piloto automático adaptativo, leitor de placas, assistência de faixa, entre outros sistemas autônomos de condução
Divulgação
O Peugeot 208 virá com piloto automático adaptativo, leitor de placas, assistência de faixa, entre outros sistemas autônomos de condução

Assim como todas as montadoras vêm adotando nos últimos anos, os SUVs compactos vêm crescendo cada vez mais, e não será diferente com o 2008, que será maior e mais imponente que o antecessor. Ele terá 4,30 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos.

O entre-eixo será 6 cm maior que o modelo vendido atualmente e quase o mesmo do Honda HR-V de 2,61 m. O porta-malas deve ter uma capacidade próxima dos 461 litros, sendo um dos melhores da categoria, ficando entre o Nissan Kicks , de 432 litros, e o Renault Duster, de 475 litros.

MOTORIZAÇÃO

O nível de motorização deve ser duas dependendo da versão. É claro ele usará a motorização da Stellantis , ou seja, já visto em outros veículos. O SUV terá o 1.0 turboflex 16v de 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque acoplado ao câmbio CVT de sete velocidades simuladas, isso nas versões mais básicas. Ou seja, o mesmo conjunto do 208 nas opções mais caras.

As opções mais caras poderão vir com o mesmo conjunto mecânico do Jeep Renegade e Compass , inédito em um Peugeot - o 1.3 turboflex de 16v de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm de torque com transmissão automática de seis marchas. Afinal, as opções mais caras do 2008 atual, a Style Griffe, possuem 165/173 cv (gasolina/etanol) e 24,5 kgfm de torque.

VERSÕES E PREÇO

Segundo os colegas do  Autosegredos, o Peugeot 2008 terá três versões (hoje em dia tem quatro): Active, Allure e GT. Todas as configurações usarão os motores turbo da família GSE, produzidos em Betim (MG). Os preços devem ficar entre R$ 135 mil e R$ 160 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!