O renovado Hyundai  HB20X 2016 está com uma série de boas novidades. Além dos retoques no desenho, que incluem nova grade dianteira hexagonal, faróis com LEDs e rodas de aro 16 com acabamento diamantado ( agora montadas em pneus de uso misto), o hatch com apelo aventureiro ficou mais equipado. Passa a ter ar-condicionado digital, airbags laterais, direção elétrica e motor 1.6 com sistema de dispensa o sistema de partida a frio e câmbio de seis marchas (automático ou manual) para citar apenas os principais itens.

1º - Hyundai HB20X - a partir de R$ 56.945

Hyundai HB20X
Divulgação
Hyundai HB20X


COMO ELE ANDA - A primeira impressão ao volante é que a agilidade é ponto forte, principalmente com câmbio manual, como na unidade que eu avaliei. Leve e com 128 cv, o modelo da marca coreana surpreede nas acelerações e retomadas pela rapidez com que se movimenta. Bom também é que os engates do câmbio manual são sempre fáceis e precisos e a distância livre do solo aumentou em relação ao modelo 2015. São 20,6 centímetros, ou 4,1 cm a mais do que nas demais versões do HB20 . Com isso, ficou um pouco mais fácil encarar obstáculos urbanos, como valetas e lombadas, sem correr o risco de raspar a parte de baixo do carro.Outros dois pontos positivos são: a direção elétrica, que facilita as manobras, principalmete ao estacionar. E o porta-malas que leva bons 300 litros de bagagem. 

Hyundai Hb20X
Divulgação
Hyundai Hb20X


Pontos fortes

 - É ágil no dia a dia, seja na cidade ou na estrada
 - Mudanças no desenho deixaram o carro com aspecto mais arrojado
 - Lista de itens de série aumentou na linha 2016, com itens sofisticados

Pode melhorar
 - Volante nâo vem com ajuste de profundidade
 - Palhetas dos limpadores de para-brisa poderíam ser as mais modernas "flat blade"
 - Quer GPS? Apenas na versão topo de linha, como opcional, a central multimídia espelha o celular. Com isso, você consegue ter sistema de navegação por satélite.

Hyundai HB20X
Divulgação
Hyundai HB20X


2º - Renault Stepway 1.6 flex - a partir de R$ 55.000

Renault Sandero Stepway
Divulgação
Renault Sandero Stepway


HATCH VALENTE  - Sem exagerar no preço, o Renault  oferece bom espaço interno e uma lista de equipamentos interessante, que inclui a central multimídia com GPS incluído, fácil de usar com qualquer celular. O estilo melhorou bastante na comparação com a geração anterior, bem como o isolamento acústico, que era um dos pontos fracos do carro. O motor 1.6, de 106 cv, tem desempenho razoável, mas a suspensão absorve bem as irregularidades do piso.

Painel do Renault Sandero Stepway
Divulgação
Painel do Renault Sandero Stepway


Pontos fortes
 - Relação entre custo e benefício é uma das melhores do segmento
 - Enfrenta trechos de piso irregular com boa desenvoltura

Pode melhorar
 - Câmbio de cinco marchas poderia ter engates um pouco mais precisos
 - Alguns comandos estão mal localizados, como os dos espelhos retrovisores

Renault Sandero Stepway
Divulgação
Renault Sandero Stepway



3º - VW CrossFox - a partir de R$ 66.190

Volkswagen CrossFox
Divulgação
Volkswagen CrossFox


O MAIS CARO DO QUARTETO - O Volkswagen vem com motor 1.6 16, de 120 cv acomplado ao câmbio de seis marchas, além de controle de tração e sensores nos para-choques para ajudar nas manobras. O ajuste do conjunto mecânico merece elogios, seja pelo bom fôlego do motor ou por causa do câmbio bem escalonado e com engates precisos. Mas o estepe na traseira atrapalha a abertura do porta-malas e o preço é o mais "salgado" do segmento

Painel do Volkswagen CrossFox
Divulgação
Painel do Volkswagen CrossFox


Pontos fortes
 - Acerto do conjunto mecânico é um dos pontos altos do hatch aventureiro
 - Controle de tração e sensores nos para-choques já vêm de fábrica

Pode melhorar
 - Estepe na traseira já caiu em desuso e atrapalha o acesso ao porta-malas
 - Preço está acima da média dos rivais, mesmo considerando os itens de série

Volkswagen CrossFox
Divulgação
Volkswagen CrossFox



4º - Toyota Etios Cross - a partir de R$ 54.790

Toyota Etios Cross
Divulgação
Toyota Etios Cross



SALVO PELA MECÂNICA - A parte estética não e o forte do Toyota Etios , principalmente nesta versão Cross. Mas, não se assuste. Se a cara não é das mais belas, o coração é valente. Não apenas o motor 1.5 e o câmbio manual de cinco marchas (ambos bem acertados), mas também a suspensão robusta, que se sai bem em piso mal conservado. Porém, falta mais apelo aventureiro. Pneus e distância do solo não mudam na comparação com as outras versões.

Painel do Toyota Etios Cross
Divulgação
Painel do Toyota Etios Cross



Pontos fortes
 - Parte mecânica é confiável e rende bem, garantindo bom desempenho
 - É o hatch aventureiro mais em conta e vem bem equipado

Pode melhorar
 - Estilo polêmico e que não inclui pneus de uso misto nem maior distância livre do solo
 - Acabamento do interior poderia ser um pouco mais caprichado

Toyota Etios Cross
Divulgação
Toyota Etios Cross


Mais um integrante do grupo dos hatches compactos com apelo aventureiro está para chegar. Trata-se da versão renovada do Chevrolet Onix , que será lançada até o fim do primeiro semestre; 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!