Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa
Divulgação
Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa

A General Motors planeja retornar ao mercado europeu cinco anos após a venda da Opel e Vauxhall para o Grupo PSA. Mas, dessa vez, vai oferecer apenas modelos elétricos.

O mercado de veículos elétricos na Europa está aquecido. Atualmente é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da China. De olho nesse panorama, a CEO da fabricante, Mary Barra, revelou os planos da GM.

Segundo Barra, “vendemos a Opel há cinco anos para a atual Stellantis e não temos remorso da venda de um negócio de combustão interna. Porém, identificamos uma oportunidade de crescimento, e podemos retornar à Europa como uma marca exclusivamente elétrica.”

Após 16 anos consecutivos fechando no vermelho, Opel e Vauxhall passaram a ser lucrativas após apenas um ano sob administração dos novos donos, e se tornaram pioneiras na mobilidade elétrica no continente.

Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa
Divulgação
Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa

A venda da Opel por cerca de US$ 2.2 bilhões permitiu que a GM realizasse investimentos principalmente no mercado chinês, além de desenvolver carros elétricos e autônomos. Após a venda das marcas, a participação da GM na Europa se resumia apenas a oferecer o Camaro , Corvette e alguns modelos da Cadillac selecionados.

Em novembro do ano passado foi anunciada a criação de uma startup de mobilidade da GM na Europa, que iria contar com os veículos elétricos da fabricante, além de tecnologias de software autônomo para serviços de frotas e logística.

A executiva se recusou a dizer quais modelos planejam vender na Europa e quando a operação vai se iniciar, mas o SUV Cadillac Lyriq é um forte candidato a ser o primeiro modelo vendido. Depois, as versões eletrificadas do Corvette e também é provável que as versões elétricas de Blazer e Equinox também cheguem à Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!