Mercedes GLC tem primeira imagem divulgada oficialmente pela fabricante antes do lançamento
Divulgação
Mercedes GLC tem primeira imagem divulgada oficialmente pela fabricante antes do lançamento

Com o lançamento da nova geração do Mercedes-Benz GLC se aproximando, a fabricante alemã vai aos poucos soltando alguns detalhes do seu novo SUV plug-in.

Na imagem acima, dá pra se perceber as novas lanternas traseiras mais afiladas que as do atual modelo, e nota-se também um elemento cromado conectando as lanternas, posicionado acima do puxador para abertura do porta-malas.

Também é possível notar o defletor preto brilhante, combinando com o friso ao redor das janelas. O modelo será fabricado sobre a na mesma arquitetura da Classe C . Além disso, o novo GLC híbrido terá “espaço variável”, o que pode indicar bancos traseiros deslizantes.

Além disso, a nova geração do GLC será equipado com a mais nova versão do assistente MBUX e um cluster completamente digital, indicando que a tela de 12.3 polegadas   também chegará ao GLC híbrido .

A fabricante divulgou apenas que todos os motores disponíveis para o GLC terão algum tipo de assistência elétrica e todas as versões terão tração integral 4Matic de série.

É esperado que a motorização será a mesma disponível na Classe C , que oferece motores quatro cilindros 2.0 turbo com assistência híbrida leve, ou uma versão híbrida plug-in (PHEV), que pode alcançar os 100 km apenas em energia elétrica.

Alguns mercados selecionados receberão motorizações a diesel, e também terá as versões esportivas produzidas pela AMG. Seguindo um padrão recente da Mercedes-Benz , as versões preparadas pela AMG terão duas configurações: 43 e 63.

A versão 63 será a  topo de linha e virá equipada com motor V8 biturbo. Na versão AMG 43 , o atual V6 3.0 deve ser substituído por um motor 2.0, de quatro cilindros, com assistência híbrida.  A nova geração do Mercedes GLC deve chegar às lojas no fim do ano já como modelo 2023, e será revelado completamente no dia 1º de junho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários