DeLorean Alpha 5 marca a volta da fabricante depois do sucesso do filme
Divulgação
DeLorean Alpha 5 marca a volta da fabricante depois do sucesso do filme " De Volta para o Futuro", dos anos 80

Finalmente a espera acabou e a DeLorean divulga em seu site oficial as imagens do seu novo modelo, o Alpha5. Inicialmente, o modelo seria revelado dia 31, mas a própria fabricante se antecipou e mostrou o carro, que é desenhado pelo estúdio italiano Italdesign.

O DeLorean Alpha5 , não terá muitas referências ao antigo DMC-12 como se imaginou anteriormente, o estilo de cupê e as portas no estilo asas de gaivota permanecem, mas agora com capacidade para quatro ocupantes, e motorização elétrica.

O desenho quadrado do DMC-12 ficou na década de 80, o Alpha5 traz um coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,23, não é o menor do mercado, mas ainda assim é um ótimo número.

As portas são enormes, e preenchem quase toda a distância entre-eixos do modelo (2,3m), e dentro do veículo, o visual é moderno e minimalista e parece uma mistura entre Porsche Taycan e Tesla .

O painel de instrumentos é digital e conta com uma tela sensível ao toque no console central que será responsável por comandar o sistema de multimídia e mais informações sobre o veículo.

A dianteira é bem simples e preenchida por faróis de LED que se conectam com uma barra onde é escrita o nome da fabricante, e ainda há um elemento em V no pára-choque iluminado por LEDs.

Na traseira, o padrão se repete, uma longa barra de LED preenche a linha de cintura do modelo, com inscrição do nome da fabricante, e novamente um elemento em V é iluminado, logo acima do difusor traseiro. Medindo 4,995 mm de comprimento, 2,044mm de largura e 1,370mm, o Alpha5 tem dimensões próximas as de um Porsche Taycan .

O modelo será equipado com uma bateria de 100 kWh que é suficiente para 483 km de autonomia , e apesar de não ter detalhes de potência revelados, os números de aceleração serão bem diferentes do DMC-12 .

Delorean Alpha5 vem com interior arrojado, com telas de alta resolução e console de dois andares
Divulgação
Delorean Alpha5 vem com interior arrojado, com telas de alta resolução e console de dois andares

O Alpha5 irá de 0 a 96 km/h em 2.99 segundos, e de 0 a 142 km/h em 4.35 segundos, enquanto a velocidade máxima será de 250 km/h.

O CEO da DeLorean , Joos de Vries afirmou que o Alpha5 “é para as pessoas que amam dirigir”, enquanto o vice-presidente da fabricante, Neilo Harris, apelou para a nostalgia para falar do novo lançamento:

“Tivemos oportunidade de reimaginar a marca que marcou muitas pessoas ao redor do mundo em quatro décadas. Estamos agora testemunhando mais um capítulo nessa história fantástica", disse Haris.

Mais detalhes serão revelados no lançamento digital oficial amanhã, e o Alpha5 será exibido para o público no dia 18 de agosto no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA.

Inicialmente serão produzidas apenas 88 unidades do De Lorean Alpha5 , em referência à velocidade necessária para o DMC-12 viajar através do tempo nos filmes da série ‘De Volta para o Futuro’.

Esse não será o único modelo da DeLorean , já que está plenejado lançar também um sedã elétrico, um cupê com motorização V8 e um SUV que será movido a hidrogênio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!