Aplicativo desenvolvido em colaboração com Tupinambá Energia permite uma série de facilidades para o usuário
Divulgação
Aplicativo desenvolvido em colaboração com Tupinambá Energia permite uma série de facilidades para o usuário

Quando a Renault lançou o Kwid E-Tech, seu segundo modelo elétrico no Brasil, a fabricante afirmou que iria tomar medidas para avançar a mobilidade elétrica no Brasil, e uma dessas ações é o aplicativo Mobilize Charge Pass.

O aplicativo foi criado pela Mobilize , divisão de tecnologia dedicada a mobilidade da Renault , e contou com a parceria da operadora de eletroabastecimento Tupinambá Energia .

Por meio do aplicativo, os clientes podem descobrir carregadores elétricos na região, reservar a vaga para fazer a recarga e inclusive realizar o pagamento pela plataforma, no caso dos carregadores que são pagos.

Qualquer empresa que opere um carregador elétrico público, semi-público ou pago poderá cadastrar seu eletroposto na plataforma, que atualmente conta com 1.000 pontos espalhados em 22 estados e no Distrito Federal.

“Com o Mobilize Charge Pass, facilitamos a vida do cliente na busca de carregadores para seu veículo, agregando todas as etapas do processo, da localização do ponto de abastecimento ao pagamento da recarga quando necessário”, declarou Ricardo Mendes, head da Mobilize no Brasil.

 Tupinambá Energia já opera diversos carregadores elétricos por São Paulo
Divulgação
Tupinambá Energia já opera diversos carregadores elétricos por São Paulo

O aplicativo já está disponível para telefones com sistema iOS ou Android e para acessar basta se cadastrar na plataforma e cadastrar um cartão de crédito para o uso de carregadores pagos.

Outro serviço que a Mobilize também oferece é um aplicativo de compartilhamento e locação de curta duração de veículos, porém, apenas funcionários da Renault do Complexo Industrial Ayrton Senna  e empresas parceiras podem utilizar o serviço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!