Conhecida por seus carros com alto padrão de segurança, a Volvo foi a empresa responsável pela patente do cinto de segurança como conhecemos hoje, e desde então não parou de inovar, falando amplamente em termos de tecnologia, segurança e cada vez mais na sustentabilidade.
Um exemplo disso está no seu próximo lançamento, o EX90 , no qual a fabricante irá apresentar um interior criado com um material inovador, chamado de “Nórdico” . O produto é um tecido criado a partir de garrafas PET e matéria-prima bio-atribuída de florestas gerenciadas de maneira responsável na Suécia e Finlândia.
Segundo a Volvo , o Nórdico expressa os interesses escandinavos e estabelece um novo padrão para o design de interiores no segmento Premium.
“Essas escolhas desconsideram o padrão antigo de luxo automotivo e expressa nossas origens escandinavas. Com o Volvo EX90 assumimos o bem-estar dos nossos clientes como ponto de partida para o design”, afirma Cecilia Star, gerente sênior de Design.
De acordo com a Volvo todo o material utilizado no EX90 virá de fábricas que possuem certificação de padrões de sustentabilidade, bem-estar animal, meio-ambiente.
Além disso, a fabricante ainda se compromete com a economia circular ao utilizar garrafas PET recicladas, cada unidade do EX90 contará com 50 quilos de plástico reciclado.
O interior do veículo poderá ser personalizado, segundo a Volvo, haverá sete configurações de “ambientes”
que sincronizam o design e estofamento internos com as cores do exterior. Essas opções pré-definidas são inspirados no estilo de vida escandinavo e sua relação com as paisagens naturais do norte da Europa.
“Vemos a composição do interior como um processo de aprendizagem que será continuado ao longo dos anos de acordo com os feedbacks, inovações internas e novas oportunidades de pesquisa responsável”. Conclui Cecilia Star
O Volvo EX90 será um SUV 100% elétrico e irá substituir o XC 90 como modelo topo de linha da marca sueca e será revelado no próximo dia 9 de novembro.