Hyundai Ioniq da primeira geração chega ao Brasil para fortalecer estratégia de eletrificação
Divulgação/Hyundai
Hyundai Ioniq da primeira geração chega ao Brasil para fortalecer estratégia de eletrificação

O Hyundai Ioniq da primeira geração já deixou de ser oferecido pela Hyundai na América do Norte, entretanto, se torna o novo híbrido da marca no Brasil, mas estará disponível apenas por assinatura.

A locadora oficial da Caoa , importadora da marca no Brasil, trouxe um lote de 238 unidades, e o Ioniq se juntará aos modelos híbridos da Chery , como modelos eletrificados oferecidos pelo grupo Caoa.

Os planos de assinatura oferecem prazos de 12, 24 ou 36 meses, com o pagamento mensal de parcelas a partir de R$3.999. Como é comum no serviço, todos os planos de manutenção e custos referentes à documentação , já estão inclusos no valor pago por mês.

O modelo é equipado com um motor 1.6 litro, a gasolina que produz 105 cv de potência e 15 kgfm de torque, e é auxiliado por um motor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. Como isso, a potência máxima do conjunto é de 141 cv e 27 kgfm de torque.

Design mistura elementos de fastback com sedã e tem linhas que lembram as do Toyota Prius
Divulgação/Hyundai
Design mistura elementos de fastback com sedã e tem linhas que lembram as do Toyota Prius

As baterias têm capacidade para 1,56 kWh, entretanto, só são recarregadas com o uso do motor a combustão, a autonomia do modelo é de 800 km de acordo com a Caoa locadora. O câmbio é automatizado, de dupla embreagem, e entrega potência para as quatro rodas.

O conjunto motriz é o mesmo do recém-lançado SUV  Kia Niro , que de acordo com o Inmetro é capaz de atingir 18,9 km/l em circuito urbano e 18,8 km/l na estrada, sempre utilizando gasolina.

O Hyundai Ioniq mede 4,47 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,45 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,7 m, o porta-malas tem 443 litros, e chegará em versão única nas cores prata, preta, branca e cinza.

Vale ressaltar que o Ioniq que será oferecido por aqui deixou de ser comercializado pela Hyundai na América do Norte e Coréia do Sul após a mudança de direcionamento da marca. O nome Ioniq agora é uma marca independente, focada em modelos 100% elétricos .

Modelo traz lista de equipamentos interessantes, e cluster inédito para a marca no Brasil
Divulgação/Hyundai
Modelo traz lista de equipamentos interessantes, e cluster inédito para a marca no Brasil

O modelo é o primeiro Hyundai ao oferecer um painel de instrumentos completamente digital no Brasil, mas a central multimídia é a mesma de 10,25 polegadas existente no Hyundai Creta , por exemplo, e conta com conexão Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.

A lista de equipamentos inclui direção com assistência elétrica, freio de estacionamento eletrônico, bancos de couro com ajustes elétricos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!