Versão elétrica do 208 custa o dobro de versão topo de linha com motor a combustão
Divulgação/Peugeot
Versão elétrica do 208 custa o dobro de versão topo de linha com motor a combustão

O Peugeot e-208 foi o primeiro carro de passeio 100% elétrico oferecido pela marca francesa no Brasil,  e após cerca de 14 meses, a fabricante reduziu significativamente o preço do modelo, para não competir diretamente com o SUV recém lançado.

Em setembro de 2021, o e-208 GT foi lançado custando R$276.990, entretanto, havia uma promoção que reduzia o valor do modelo para R$ 244.900 em preço especial de lançamento .

Agora, o hatch está custando R$219.990 no site oficial da fabricante, ficando mais em conta que os rivais Mini Cooper S E , Renault Zoe e Fiat 500e , também ampliando a diferença de valor pedido para o novo lançamento da marca ,  o e-2008, que parte de R$ 259.990,00.

No site da Peugeot, o valor aparece na aba de ofertas, enquanto no configurador, o veículo não tem preço definido, então, pode ser que a queda no preço  esteja disponível por um limitado período de tempo.

Tanto o Peugeot e-208 quanto o e-2008 são produzidos na plataforma modular multienergia e-CMP , e compartilham inclusive o mesmo motor elétrico , assim como as baterias.

São 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque e baterias de 50 kWh, que no caso do hatchback , garantem 362 km de autonomia  de acordo com o Inmetro , e aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,3 segundos.

No caso do recém-lançado SUV , o alcance é de 345 km, mas na medição no padrão europeu WLTP e a aceleração até os 100 km/h acontece em 9.9 segundos.

Os modelos são muito similares , afinal, o SUV é derivado do hatchback . As principais diferenças são a suspensão mais elevada do e-2008 , mais espaço para os ocupantes traseiros e no porta-malas e também o teto solar panorâmico , que no e-208 é fixo, e no SUV pode ser aberto.

A bateria pode ser recarregada de 0 a 80% em estações de alta potência (100 kW) em cerca de 30 minutos, em equipamentos do tipo Wallbox de potência entre 7,4 e 22 kW, o tempo passa a ser entre 6 e 4 horas.

Existe também a possibilidade de recarga em tomada doméstica , utilizando o carregador incluso no veículo, leva-se mais de 24 horas para uma carga completa .

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