Honda CR-V de corrida conta com motores que rendem até 800 cv
Divulgação
Honda CR-V de corrida conta com motores que rendem até 800 cv

Não é muito comum vermos um sedan - cuja proposta é oferecer conforto e espaço aos seus ocupantes – totalmente customizado apto a render mais de 500 cv de potência, por exemplo, mas o que dirá então um SUV?

Desde que seja a Honda e suas divisões especiais de projeto tudo é possível. Uma delas é a equipe da Honda Performance Development (HPD) que é capaz de transformar qualquer modelo da marca em verdadeiros bólidos, incluindo as variantes de corrida,  Honda Civic Si e Type R , a picape Honda Ridgeline Sport e o cupê esportivo  Acura NSX.

Recentemente, a empresa nipônica trouxe à tona toda a sua experiência das pistas de corrida para o “pacato” Honda CR-V, algo impensável quando a ideia é extrair alguns cavalinhos a mais de sua usina de força.

A marca soltou um teaser de como ficará o SUV híbrido  cuja potência prevista pela montadora será de até 800 cv . Além da HPD, também estão no projeto outras equipes da Honda, o  Centro de Desenvolvimento Automático (ADC) e a Divisão de Design Automóvel da América do Norte.

Ao que tudo indica, a potência vem de dois tipos de motores, sendo um a combustão e, pelo menos, um motor elétrico, embora haja a possibilidade de ter mais um elétrico para o rendimento de tamanha potência.

Só para se ter uma ideia, o Honda CR-V de produção conta com um motor de combustão 1.5 de 190 cv e 24,7 kgfm de torque; o CR-V Hybrid atualizado, o modelo representado aqui, atualiza para um novo motor 2.0 emparelhado com uma transmissão e-CVT , bem como um motor elétrico adicional para os mencionados 204 cv, então o CR-V HPD tem um longo caminho a percorrer para obter até 800 cv.

Até o momento a Honda não comentou mais detalhes do seu novo projeto, apenas comenta que será um "veículo de projeto" destinado à pista e será revelado na íntegra no dia 28 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!