Audi Q8 e-tron Sportback se diferencia pelo jeito SUV cupê
Divulgação
Audi Q8 e-tron Sportback se diferencia pelo jeito SUV cupê

Um dos principais modelos elétricos no Brasil, o Audi e-tron chegou à linha 2024 com novidades visuais e até mesmo na sua identidade. O SUV passou a se chamar Q8, mas não deve ser confundido com o Q8 a combustão, que seguirá sendo comercializado.

Como de costume na linha da Audi, a novidade chega em versões SUV e Sportback, nome diferenciado que a fabricante adota para seus SUVs cupês. Os preços partem de R$ 669.990 e chegam a R$ 711.990.

Mecanicamente, o Q8 e-tron traz dois motores elétricos, um em cada eixo, que combinam para até 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque. A tração pode ser integral, mas é primariamente traseira. A aceleração de zero aos 100km/h em 5,6 segundos. A diferença entre as carroceria acontece somente no alcance, que é de 332 km no SUV e 342 no Sportback, no ciclo WLTP, os números passam a ser de 571 km e 594km, respectivamente. Segundo a Audi, o aumento é de 30%.

O Sportback tem outra traseira e linha de vidros com queda contínua
Divulgação
O Sportback tem outra traseira e linha de vidros com queda contínua

Ainda de acordo com a marca das argolas, o maior alcance é fruto da nova bateria que ganhou mais densidade energética, e também novos materiais na composição (níquel, cobalto e alumínio), bem como um novo motor traseiro que economiza energia.

Comparando com o e-tron oferecido até 2023, o Q8 e-tron traz um para-choque completamente novo, que ostenta uma nova grade, bem como o novo logotipo da marca alemã, com design mais minimalista. Na dianteira, as argolas são iluminadas por um filete de LED na cor branca, dando um visual futurista para o SUV.

A traseira mais à moda dos SUVs é exclusiva do Q8 e-tron normal
Divulgação
A traseira mais à moda dos SUVs é exclusiva do Q8 e-tron normal

De acordo com a Audi, o modelo representa uma nova era para os carros elétricos da marca, que pretende em 2033 fabricar apenas elétricos e, a partir de 2026, todos os lançamentos serão movidos exclusivamente a baterias.

Apesar de ser menor que o Q8 a combustão, o e-tron agora recebe essa nomenclatura, e há uma razão para isso. Além do novo logotipo, o futuro elétrico demanda que seus produtos recebam novos nomes. Todos os modelos de número par, terão motorização exclusivamente elétrica, enquanto os modelos ímpares, serão híbridos, até 2033.

O painel é basicamente o mesmo para o Q8 e-tron ou o Sportback
Divulgação
O painel é basicamente o mesmo para o Q8 e-tron ou o Sportback

O interior do Q8 e-tron é onde o elétrico mais se assemelha ao SUV a combustão. O painel de instrumentos é 100% digital e a central multimídia é controlada pelo toque, assim como os comandos de climatização.

Em breve, teremos um contato mais profundo com o modelo e traremos as primeiras impressões da novidade.

Por falar em novidade, a Audi já adiantou a chegada do seu próximo modelo elétrico, o Q6 e-tron, que chega ao Brasil já no segundo semestre de 2024.

Preços:

Audi Q8 e-tron SUV Performance Black: R$ 669.990
Audi Q8 e-tron Sportback Performance Black: R$ 699.990
Audi Q8 e-tron SUV Launch Edition: R$ 681.990
Audi Q8 e-tron Sportback Launch Edition: R$ 711.990

Além disso, o Q8 e-tron ainda pode ser encontrado no programa de assinatura Audi Signature, custando a partir de R$ 15.050 mensais no plano de 36 meses de duração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!