As leis de emissões de poluentes na Europa, cada vez mais restritivas, deixam os fabricantes sem escolhas. Nem mesmo os carros 100% elétricos da Porsche puderam evitar o lançamento de uma versão híbrida do 911 , tradicional esportivo da fabricante de Stuttgart, que chegará ao mercado ainda este ano.
A novidade no conjunto motriz chegará com o lançamento da atualização de meia vida do 911 , conhecida como 992.2 , programada para ficar no mercado até 2027 , quando uma nova geração é esperada .
A nova motorização contará com um sistema híbrido e será oferecida somente em uma nova versão com tração integral. Segundo a revista britânica Autocar , o motor será uma variante do seis cilindros turbo que já equipa o 911 . O motor elétrico será montado acima do eixo dianteiro, sendo responsável por entregar força às rodas da frente do modelo .
Haverá ainda um motor de partida integrado à caixa de câmbio automática de dupla embreagem. O sistema total terá 400 Volts e terá sua energia elétrica fornecida pelo próprio motor a combustão, bem como através das frenagens.
O armazenamento dessa energia será em baterias de íons de lítio , desenvolvidas especialmente para o 911 e contarão com baixo peso. A Autocar afirma que a capacidade de armazenamento será bem inferior ao de modelos híbridos plug-in de Ferrari e Mercedes , entretanto, o sistema do 911 é configurado para recarregar e entregar energia rapidamente.
A potência ainda é guardada em segredo, bem como as aplicações. A revista aponta que a Porsche prepara novos propulsores híbridos para Cayenne e Panamera , nas versões Turbo E-Hybrid e Turbo S E-Hybrid .
A revista ainda confirma que a Porsche prepara a versão GT2 RS do 911 . Ausente da linha desde 2019, a versão GT2 RS é conhecida como a mais brutal disponível para o tradicional esportivo, e costuma marcar o fim de uma geração do modelo. A revista afirma que o 911 GT2 RS contará com um conjunto híbrido de mais de 800 cv .
Novidades do 911 992.2
Além da nova motorização, a atualização de meia-vida do 911 promete novos para-choques na dianteira, justamente para aprimorar a passagem de ar frio para os radiadores e sistema de freios. O desenho horizontal dos detalhes do para-choque será substituído por uma peça com desenho vertical.
Os faróis também tiveram a parte interna redesenhada, trazendo uma nova grafia, tecnologia LED HD Matrix e capacidade de iluminar 600 metros à frente.
Na traseira, as mudanças se resumem a novos desenhos no para-choque, lanternas e difusor traseiro. Internamente, as novidades devem ser resumidas apenas a novos softwares.