O BMW XM dificilmente passa despercebido pelos lugares por conta de seu visual disruptivo. A nova edição do modelo, a Mystique Allure , com certeza não passará sem virar alguns pescoços, graças à sua carroceria em veludo roxo .
A criação é uma parceria entre a BMW e a modelo britânica Naomi Campbell , embaixadora da marca desde março do ano passado. A ideia com o XM Mystique Allure é representar a personalidade da modelo e atriz.
Partes do exterior como o capô, teto e a parte superior das portas são revestidas em veludo , enquanto os retrovisores, portas, e a tradicional grade duplo rim da BMW são revestidas com um tecido coberto por lantejoulas.
A ideia de misturar materiais remete ao mundo da moda, onde essa mistura de elementos é comum. O tecido utilizado no carro foi fornecido por Jakob Schlaepfer, conhecido por fabricar material têxtil para marcas como Dior e Chanel, referência no mundo da alta-costura.
Internamente, o XM Mystique Allure - Fascínio Místico em uma tradução livre do francês -, também conta com bancos e painéis de porta em veludo roxo, cor favorita da modelo, por sinal. Segundo a BMW , este material no interior contribui para a sensação de relaxamento e conforto nos bancos traseiros do XM .
As diferenças não param no revestimento e na cor diferenciada. O compositor Hans Zimmer , conhecido pela trilha sonora de Interestelar, Duna, Gladiador, Inception, Código da Vinci, Rei Leão e entre outros, compôs trilhas especiais para a versão exclusiva do XM . O carro emite sons exclusivos ao se aproximar e ao entrar.
Debaixo do capô nada muda. O XM segue equipado com o conjunto híbrido plug-in . Na versão XM 50e são 476 cv combinando motor elétrico e a combustão. Na opção topo de linha, a Label Red, o propulsor elétrico trabalha junto com um V8 4.4 litros, que combinam para 748 cv de potência máxima.
O modelo único será utilizado pela modelo durante o Festival de Cinema de Cannes, na França.