A Stellantis ainda não definiu o destino do Avenger na América do Sul, onde pode chegar a suceder o Renegade . Entretanto, na Europa, onde o modelo foi inicialmente apresentado, a Jeep anunciou uma versão híbrida-leve 4x4 com visual mais aventureiro.
O novo Avenger 4xe conta com motor 1.2 turbo de 134 cv de potência, auxiliado por dois motores elétricos de 28 cv cada, um em cada eixo, o que garante que as quatro rodas tracionem o modelo. Há ainda a opção de divisão 50/50 da entrega da potência até os 30 km/h, o que reforça que essa tração integral do modelo é somente em situações off-road complexas.
A aceleração de 0 a 100 km/h é na casa dos 9,6 segundos, enquanto a velocidade máxima não passa dos 193 km/h, e a transmissão é de seis marchas com dupla embreagem.
O Avenger 4xe recebeu melhorias também na parte de suspensão. O SUV compacto abandonou o sistema de eixo de torção, utilizado no Avenger e nos demais irmãos de plataforma (C3/Aircross/208), ostentando agora um sistema multilink conectando as rodas traseiras ao chassi. Além disso, o Avenger ficou 1 cm mais alto, fazendo “jus” ao seu “DNA aventureiro”.
Visual pronto para aventuras
Como é padrão nessas versões off-roads de modelos já existentes, a Jeep deu ao Avenger 4xe um leve tapinha no visual. O para-choque dianteiro foi completamente redesenhado e agora conta com mais área pintada na cor da carroceria e pequenos detalhes na cor verde. As rodas agora contam com um novo desenho e estão envolvidas por pneus para o uso em terrenos enlameados e com neve. O adesivo no capô agora conta também com a cor verde, e o teto conta agora com barras laterais.
Internamente, o Avenger ainda traz multimídia de 10,25 polegadas e painel de instrumentos com o mesmo tamanho, bem como estofamento exclusivo à prova d’água.