Chevrolet Blazer elétrico desembarca no Brasil para lançamento

Primeiras unidades chegam ao país na versão intermediária RS

Primeira unidade a desembarcar no Brasil foi uma da versão RS na cor oficial de lançamento nos EUA
Foto: Divulgação/General Motors
Primeira unidade a desembarcar no Brasil foi uma da versão RS na cor oficial de lançamento nos EUA

As primeiras unidades do Blazer EV já estão no Brasil. Após longo período de testes, o modelo desembarca no país onde deverá ser o principal lançamento da Chevrolet neste segundo semestre.

Importado do México , a novidade chega quase dois anos após a primeira aparição nos Estados Unidos. A fabricação teve início somente em setembro do ano passado, em Ramos Arizpe, no México, onde o  Equinox a combustão e o  Equinox EV, que também deve chegar ao Brasil, também são produzidos.

As primeiras imagens do Blazer EV em território nacional foram compartilhadas por Fábio Rua , vice-presidente da General Motors América do Sul.

Segundo o executivo, a chegada do crossover elétrico marca um momento importante para a empresa, que irá comemorar 100 anos de presença no Brasil em 2025:

"Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

Chevrolet Equinox EV em nada lembra os modelos de mesmo nome movidos a combustão
Foto: Divulgação
Chevrolet Equinox EV em nada lembra os modelos de mesmo nome movidos a combustão

Tanto o Blazer EV quanto o Equinox EV , fazem parte de uma nova abordagem da GM para seus carros elétricos. Construídos a partir de uma plataforma exclusiva e de última geração, os modelos devem representar um grande avanço em relação ao Bolt e Bolt EUV , os últimos elétricos vendidos pela marca de Detroit no Brasil.

Como é e quanto custa o Blazer EV?

1 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
2 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
3 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
4 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
5 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
6 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
7 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
8 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
9 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
10 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
11 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
12 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
13 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
14 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
15 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação
16 /16 Chevrolet Blazer EV Divulgação

Nos Estados Unidos, o Blazer EV está disponível em duas versões: LT e RS, custando, respectivamente US$ 43.690 e US$ 54.595, o equivalente a R$ 274 mil e R$ 298 mil em conversão simples.

Vale ressaltar que  carros elétricos contam com imposto de 10% até junho, com 18% a partir de julho deste ano, além de frete e outros tributos. As unidades de Blazer EV já importadas, contarão com apenas 10% de imposto.

O modelo mede 4,88 metros de comprimento; sendo 3m de entre-eixos; 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Dados de potência e alcance variam conforme a versão, mas chegam a até 521 km na versão RS de tração traseira, mas há variantes de tração integral.

Em termos de potência, a configuração mais potente disponível é a SS, que garante 557 cv e 89,5 kgfm de torque, alcançando as 60 milhas por hora (96 km/h) em cerca de 4 segundos.