A 99 está com uma nova modalidade no Brasil. A 99e-Pro chega como categoria exclusiva para carros elétricos e híbridos, permitindo que os passageiros escolham realizar viagens em carros mais ecológicos. A iniciativa marca dois anos da Aliança pela Mobilidade Sustentável.
Essa categoria já existe em outros países mas estreia na América Latina no Brasil, mais precisamente em São Paulo. O serviço começa a operar em setembro nos bairros de Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo e o Aeroporto de Congonhas. A expectativa é que a categoria seja estabelecida esse ano, antes de uma expansão para mais cidades em 2025.
Para incentivar e convidar motoristas parceiros a experimentarem a 99e-Pro, a companhia oferecerá 10% de taxa de serviço garantida durante seis meses, além de descontos em carregamento e preferência de corridas em bairros selecionados. A nova modalidade também promove a economia de até R$3 mil, equivalente a um custo abaixo de 80% no abastecimento em comparação com veículos a combustão. Além disso, os ganhos para os motoristas parceiros são em média 60% maiores do que dirigindo pelo 99Pop.
Vale ressaltar que a ideia da 99 é que a modalidade ePro seja para clientes que desejam uma experiência mais premium, permitindo que o cliente escolha entre um carro elétrico ou um híbrido premium, o que se traduz em veículos mais caros.
Segundo a 99, a plataforma conta com mais de 6 mil veículos eletrificados em sua frota, e espera chegar a 20 mil modelos híbridos ou elétricos cadastrados na plataforma, bem como que 15% de seus carros sejam modelos eletrificados.