AUDI E
Divulgação
AUDI E

Audi e a SAIC, pooular montadora chinesa, anunciaram uma estratégia ousada de criação de uma nova marca de veículos elétricos , que operará de forma independente e sem o tradicional logotipo dos "quatro anéis". O primeiro modelo chegará ao  mercado chinês em meados de 2025.

Características do primeiro modelo

O protótipo, denominado AUDI E, tem estilo esportivo e elegante. O veículo possui itens bem modernos, como sensor de colisão no teto, maçanetas retráteis e spoiler traseiro.

Os elementos visuais se destacam pelos faróis e lanternas com formas triangulares dinâmicas. O logo "AUDI" pode ser visualizado a até 120 metros de distância, iluminado de forma diferenciada.

AUDI E
Divulgação
AUDI E

No interior, o modelo aposta em um ambiente aconchegante, com elementos de madeira e iluminação ambiente. Uma tela contínua integra os espelhos digitais, exibindo informações de condução. A central de comando oferece espaço para armazenamento de smartphones.

Tecnologia embarcada

O veículo será equipado com o AUDI OS, sistema operacional desenvolvido especialmente para a marca. Entre os recursos, estão assistente de voz, reconhecimento facial e um robusto ecossistema de aplicativos.

AUDI E
Divulgação
AUDI E

As especificações técnicas impressionam. O AUDI E mede 4.870 mm de comprimento, 1.990 mm de largura e 1.460 mm de altura, com distância entre eixos de 2.950 mm.

AUDI E
Divulgação
AUDI E

A bateria de 100 kWh com arquitetura de 800V promete autonomia superior a 700 km, segundo o ciclo CLTC. Com dois motores elétricos (dianteiro e traseiro), o modelo é classificado como Quattro, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Outros diferenciais incluem suspensão a ar, direção progressiva nas rodas dianteiras e esterçamento nas quatro rodas.

Planos futuros

Gernot Dllner, CEO global da Audi, confirmou que o primeiro modelo entrará em produção nas próximas semanas. A parceria prevê o lançamento de três modelos elétricos nos próximos três anos.

AUDI E
Divulgação
AUDI E

No futuro, a AUDI planeja expandir o portfólio com um SUV e um grande sedã, reforçando sua presença no mercado chinês. Todos os veículos serão desenvolvidos em uma nova plataforma digitalizada, focada nas preferências do mercado local.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!