Honda anuncia P7, SUV elétrico com 650km de autonomia

Modelo desenvolvido pela joint Venture GAC Honda será apresentado na China ainda em março

Honda P7
Foto: Divulgação/Honda
Honda P7

Honda acaba de anunciar o  lançamento do P7 , um novo  SUV elétrico de porte médio. O modelo foi desenvolvido pela joint venture GAC Honda e será apresentado oficialmente na China, no dia 26 de março.

O Honda P7 foi desenvolvido desde o início como um veículo 100% elétrico, sem compromissos com motores a combustão. Ele é o segundo modelo a adotar o logotipo Ye, uma versão modificada do tradicional emblema da Honda, sem o anel externo.

Originalmente, a Ye era uma submarca, mas a Honda tem reduzido o uso desse nome, promovendo o modelo apenas como Honda P7. O SUV compartilha sua plataforma com o Honda S7, que é fabricado pela Dongfeng Honda, o que indica uma estratégia de sinergia entre as operações da marca na China.

Design inovador e tecnológico

O Honda P7 apresenta um design marcante e moderno. Os faróis de LED são afilados, e as lanternas traseiras seguem a mesma linha visual, criando uma identidade visual coesa. No lugar dos espelhos retrovisores tradicionais, o SUV adota câmeras laterais.

Honda P7
Foto: Reprodução
Honda P7

As câmeras laterais transmitem imagens em tempo real para telas internas, eliminando os pontos cegos e melhorando a segurança. Outros elementos de destaque incluem entradas de ar pronunciadas, arcos de roda robustos, um spoiler integrado e um difusor traseiro.

No interior, o P7 conta com uma tela central de 12,8 polegadas para o sistema multimídia, oferecendo conectividade e entretenimento. O painel de instrumentos digital é compacto e fornece informações essenciais ao motorista de forma clara e intuitiva.

Foto: Divulgação/Honda
Honda P7

O volante tem três raios e acabamento em dois tons, agregando um toque de sofisticação. As câmeras laterais exibem as imagens em monitores posicionados na parte superior dos painéis das portas, facilitando a visualização.

Autonomia e tecnologia de assistência

O Honda P7 é o terceiro modelo da marca a incorporar o sistema Honda Sensing 360+, uma evolução do já conhecido Honda Sensing 360. Esse conjunto de assistências inclui recursos avançados, como o Highway Navigation Assist, que auxilia o motorista em rodovias.

Foto: Divulgação/Honda
Honda P7

O Honda P7 mede 4.750 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.625 mm de altura. Seu entre-eixos é de 2.930 mm. Para efeito de comparação, essas dimensões são próximas às do Porsche Macan a combustão.

Foto: Reprodução
Honda P7

A motorização elétrica do P7 conta com duas configurações. Há a versão de tração traseira, com um motor de 200 kW (268 cv). E há também a versão de tração integral, com dois motores que, juntos, entregam 350 kW (469 cv).

O SUV utiliza uma bateria de 89,9 kWh fornecida pela CATL, um dos principais fabricantes de baterias para veículos elétricos. A bateria oferece uma autonomia de até 650 km no ciclo chinês CLTC para a versão de tração traseira.

A versão de tração integral tem um alcance estimado de 620 km. Os números de autonomia são promissores e podem atrair consumidores que buscam um SUV elétrico com bom alcance. A GAC Honda ainda não divulgou os preços do Honda P7.

No entanto, seu modelo gêmeo, o Honda S7, tem preço inicial de 259.900 yuans, equivalente a aproximadamente R$ 204 mil. A expectativa é que o P7 tenha um valor semelhante. Mais detalhes serão revelados no lançamento oficial do modelo.