
A Toyota do Brasil marca presença na Osaka Expo 2025, um dos principais eventos mundiais de inovação e sustentabilidade que acontece no Japão até 13 de outubro. A empresa participa como patrocinadora da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, responsável pelo pavilhão brasileiro.
Entre 23 e 25 de maio, durante a Semana da Mobilidade, a montadora exibe dois modelos equipados com sua tecnologia híbrida flex: o Corolla Cross e o Corolla Sedan. A apresentação inclui também uma mostra audiovisual sobre os benefícios desta solução para a descarbonização.

A tecnologia desenvolvida no Brasil combina motores elétricos com propulsores que utilizam etanol, combustível renovável de baixo carbono. Esta integração proporciona redução significativa nas emissões de CO2, alinhando-se aos objetivos globais de sustentabilidade.
Estratégia multipathway
A participação na exposição reforça o compromisso da Toyota com sua estratégia de múltiplas rotas tecnológicas, conhecida como "Multipathway". Esta abordagem promove soluções diversificadas e adaptadas às realidades locais para alcançar a neutralidade de carbono.
Roberto Braun, diretor de Comunicação da Toyota do Brasil, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG, participa do seminário "O Papel do Brasil na Transição Energética e o Futuro da Mobilidade Sustentável", organizado pela APEX.
"A trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos precursores no lançamento dos híbridos e híbridos flex, em total consonância com os desafios da descarbonização", destaca Braun em sua apresentação.
O executivo ressalta como a experiência brasileira com biocombustíveis pode contribuir para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo.
A programação da Toyota na Expo Osaka também inclui participação no Brazilian Day, marcado para 21 de junho. O evento reunirá autoridades dos governos federal e estaduais, representantes do Congresso Nacional e executivos da empresa.