
O novo MG4 será o primeiro carro elétrico de produção em massa equipado com bateria de estado semissólido, segundo anunciou a montadora MG Motor. A estreia está prevista para 5 de agosto, na China.
A bateria, fabricada pela QingTao Energy, contém apenas 5% de eletrólito líquido e, segundo a empresa, passou por testes rigorosos de segurança, incluindo perfuração em 360 graus.
A autonomia anunciada é de 537 quilômetros (ciclo CLTC), com densidade energética de 180 Wh/kg.
A montadora afirma ainda que o desempenho em temperaturas negativas é 13,8% superior ao das baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP).
Saiba mais sobre o veículo
O hatch terá bateria de 70 kWh e motor elétrico traseiro de 120 kW, com tração traseira.
As dimensões foram ampliadas: 4.395 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e entre-eixos de 2.750 mm.
O modelo supera, nesses aspectos, o concorrente BYD Dolphin, líder do segmento de compactos elétricos na China.
O preço do MG4 atualizado deve ficar entre 80.000 e 120.000 yuans (R$ 61 mil a R$ 92 mil na cotação atual).
O gerente geral da marca, Chen Cui, afirmou que, se o valor for semelhante ao do Dolphin, “não há razão para os clientes não escolherem o MG4”.
O modelo será produzido em Nanquim, nas instalações da SAIC. Visualmente, adota elementos inspirados no roadster elétrico Cyberster, com faróis separados, para-choque frontal esculpido e emblema iluminado.
Duas novas cores foram apresentadas: Donglai Purple e Qingbo Green, esta última com pigmentos perolados importados da Europa.
No interior, o carro estreia o sistema MG×Oppo, desenvolvido com a fabricante de smartphones. A interface suporta comandos de voz, gestos e sincronização com aplicativos.