
O Denza Z9 GT EV já tem data e preço definidos para estrear no mercado brasileiro. A marca confirmou durante o Salão do Automóvel de 2025 que o modelo chega no primeiro semestre de 2026, posicionado a partir de R$ 650 mil.

A apresentação também marcou um momento simbólico para a marca: o piloto Felipe Massa, embaixador da Denza no Brasil, tornou-se o primeiro proprietário oficial do Z9 GT e recebeu as chaves no palco do evento, reforçando a aposta da fabricante no segmento premium elétrico no país.

Performance de supercarro em carroceria de shooting brake
O Denza Z9 GT EV utiliza três motores elétricos, com 313 cv no eixo dianteiro e mais 652 cv no traseiro. Assim, a potência combinada é de 965 cv. O torque total chega a 117,2 kgfm, distribuído pelas quatro rodas graças ao sistema AWD.

O desempenho acompanha os números: aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e v elocidade máxima de 240 km/h. A bateria de 100 kWh alimenta o conjunto e integra os sistemas de direção lateral Crab Walk e Compass Turn, permitindo movimentos diagonais e giros de 360 graus em espaços reduzidos.

Dimensões de luxo e foco em conforto
Com 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura e entre-eixos de 3,125 m, o Z9 GT EV se posiciona como um dos maiores modelos elétricos do país. O porta-malas acomoda 488 litros e as rodas de 21 polegadas usam pneus 255/40 R21 na dianteira e 275/40 R21 na traseira.

A suspensão é inteligente e ativa (DiSUS-A), com ajuste de altura automático, usando double wishbone na frente e five-link atrás.
Interior tecnológico com telas para todos os ocupantes
Por dentro, o Denza Z9 GT EV aposta em um pacote tecnológico digno do segmento premium. O painel digital tem 13,2 polegadas, acompanhado por uma central multimídia de 17,3" e outra tela de 13,2" dedicada ao passageiro dianteiro. Um HUD de realidade aumentada de 50" projeta informações à frente do motorista.

O sistema de som é assinado pela Devialet, com 20 alto-falantes. Há ainda iluminação ambiente imersiva, carregamento wireless duplo de 50W na dianteira e carregador single de 50W integrado ao descansa-braços traseiro. O ar-condicionado é automático de 4 zonas.
Os bancos dianteiros oferecem ajustes elétricos de 8 vias, lombar de 4 vias e função de massagem. Os traseiros também contam com ventilação, aquecimento e massagem, além de ajustes elétricos de 6 vias.

Segurança de última geração
O modelo inclui oito airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e um conjunto completo de assistências, como controle dinâmico do veículo, alerta de colisão frontal e traseiro, frenagem autônoma emergencial, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas, controle adaptativo de cruzeiro e monitoramento de fadiga e distração do motorista.

O shooting brake traz ainda recursos como estacionamento controlado, frenagem hidráulica inteligente, controle regenerativo coordenado e detecção de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.