Motor 1.0 turbo do Volkswagen Up! foi o primeiro disponível no Brasil com injeção direta e tecnologia flex

Volkswagen Up!
Divulgação/Volkswagen
Volkswagen Up!

Depois de um ano no mercado, o Volkswagen Up! TSI já representa em torno de 50% das vendas do modelo no Brasil. Nos primeiros seis meses de 2016, das 20.298 unidades vendidas, 8.785 estavam equipadas com o motor 1.0 turbo, sendo que a versão mais vendida é a Move. Concebido com foco na eficiência energética, o propulsor TSi , de um litro de cilindrada, é pioneiro no País a contar com a combinação entre injeção direta de combustivel, sobrealimentação e tecnologia flex.

LEIA MAIS: Volkwagen Up! e Fox ganham série limitada Run

 O motor 1.0 TSI do Volkswagen Up! é produzido fábrica da marca em São Carlos, onde são feitos diversos motores da marca. A unidade de produção já recebeu em torno de R$ 900 milhões para para a instalação de novas linhas para a produção dos motores EA211, aumento de capacidade produtiva dos propulsores EA111, nova linha de usinagem de virabrequim, entre outros. O motor segue para a fábrica de Taubaté (SP), onde são fabricados todos os modelos da família up!, que já alcançou mais de 170 mil unidades produzidas.

Versões e detalhes

Na ocasião do lançamento do Up! TSi , a Volkswagen optou por apresentar a versão especial Speed Up!, com apelo esportivo, com detalhes exclusivos, como os retrovisores externos pintados de azul num tom que lembra o Azul Mônaco de um dos clássicos da fabricante, o Gol GTI, apresentado no Salão do Automóvel de 1988, como o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível.  

LEIA MAIS: Volkswagen Gol é o modelo de carro mais registrado em São Paulo

O Up! TSI é vendido em mais seis versões além da série especial Speed Up! . São elas: move up! TSi, high up! TSi, black up! TSi, red up! TSi, white up! TSi e cross up! TSi – todas com a tampa do porta-malas pintada na cor preta e com a nomenclatura TSI.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma Amarok renovada e com motor V6 para a América Latina

Na lista de itens de série de todas as versões do Volkswagen Up! TSi estão incluídos os seguintes equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável, sistema de som com CD-player, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, vidros dianteiros e travas elétricos e pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), entre outros itens.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.