Tamanho do texto

Novidade será uma das atrações da feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Painel do sedã Chrysler 300 foi escolhido para receber a nova central multimídia que a FCA desenvolveu com o Google
Divulgação
Painel do sedã Chrysler 300 foi escolhido para receber a nova central multimídia que a FCA desenvolveu com o Google

A Fiat-Chrysler Automobiles (FCA) e o Google mostram uma nova central multimídia em uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de janeiro.  O novo equipamento é a versão mais atualizada do Uconnect, que funciona com plataforma 7.0 Nougat, que é considerada ideal para sistemas automotivos por se concentrar em comandos fáceis de serem acionados e nas funções de áudio.

LEIA MAIS: As 5 melhores centrais multimídia em carros que custam até R$ 60 mil

Por funcionar com Android, o novo multimídia pode contar com vários aplicativos e recursos usados em celulares, como Google Maps, Google Assistant, Pandora, Spotify e Pocke Casts. Também existe a possibilidade do usuário customizar a interface da mesma maneira com que faz com o celular, mas ainda não foram publicadas imagens para mostrar isso em detalhes.

De qualquer forma, a FCA está expandindo sua parceria com o Google para desenvolver a próxima geração do sistema multimídia Uconnet que vai equipar millhões de carros ao redor do mundo. E como a gigante do ramo de tecnologia e internet já anunciou que desistiu de lançar  um carro autônomo, passará a se concentrar em trabalhar em uma série de projetos com as fabricantes do setor automotivo.

LEIA MAIS:  Ford Focus 2017 estreia nova central multimídia Sync 3 no Brasil

O que esperar da parceria Google e FCA

Para apresentar a novidade, a FCA e o Google usarão um sedã Chrysler 300 modificado para receber tela de 8,4 polegadas no painel. Com isso, será possível demonstrar também que o novo sistema é capaz de permitir o controle de algumas funções do carro, como os ajustes do ar-condicionado, de maneira que o usuário não precise desviar a atenção do trânsito, o que pode contribuir com a ocorrência de acidentes. 

Com o fortalecimento da parceria entre Google e FCA o objetivo é continuar trabalhando para conseguir recursos com cada vez maior nível de conectividade, além de chegar ao ponto de lançar o primeiro carro autônomo, fruto do acordo entre as duas fabricantes. Nesse sentido, o foco está voltado para a versão híbrida van Pacífica

LEIA MAIS: Fiat Uno 2017 está prestes a receber novo sistema multimídia Live On

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.