Novidade será uma das atrações da feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Painel do sedã Chrysler 300 foi escolhido para receber a nova central multimídia que a FCA desenvolveu com o Google
Divulgação
Painel do sedã Chrysler 300 foi escolhido para receber a nova central multimídia que a FCA desenvolveu com o Google

A Fiat-Chrysler Automobiles (FCA) e o Google mostram uma nova central multimídia em uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de janeiro.  O novo equipamento é a versão mais atualizada do Uconnect, que funciona com plataforma 7.0 Nougat, que é considerada ideal para sistemas automotivos por se concentrar em comandos fáceis de serem acionados e nas funções de áudio.

LEIA MAIS: As 5 melhores centrais multimídia em carros que custam até R$ 60 mil

Por funcionar com Android, o novo multimídia pode contar com vários aplicativos e recursos usados em celulares, como Google Maps, Google Assistant, Pandora, Spotify e Pocke Casts. Também existe a possibilidade do usuário customizar a interface da mesma maneira com que faz com o celular, mas ainda não foram publicadas imagens para mostrar isso em detalhes.

De qualquer forma, a FCA está expandindo sua parceria com o Google para desenvolver a próxima geração do sistema multimídia Uconnet que vai equipar millhões de carros ao redor do mundo. E como a gigante do ramo de tecnologia e internet já anunciou que desistiu de lançar  um carro autônomo, passará a se concentrar em trabalhar em uma série de projetos com as fabricantes do setor automotivo.

LEIA MAIS:  Ford Focus 2017 estreia nova central multimídia Sync 3 no Brasil

O que esperar da parceria Google e FCA

Para apresentar a novidade, a FCA e o Google usarão um sedã Chrysler 300 modificado para receber tela de 8,4 polegadas no painel. Com isso, será possível demonstrar também que o novo sistema é capaz de permitir o controle de algumas funções do carro, como os ajustes do ar-condicionado, de maneira que o usuário não precise desviar a atenção do trânsito, o que pode contribuir com a ocorrência de acidentes. 

Com o fortalecimento da parceria entre Google e FCA o objetivo é continuar trabalhando para conseguir recursos com cada vez maior nível de conectividade, além de chegar ao ponto de lançar o primeiro carro autônomo, fruto do acordo entre as duas fabricantes. Nesse sentido, o foco está voltado para a versão híbrida van Pacífica

LEIA MAIS: Fiat Uno 2017 está prestes a receber novo sistema multimídia Live On