Abaixo do Hyundai Creta, a marca coreana prepara um novo SUV fabricado sobre a mesma base do hatch compacto HB20
Divulgação/Hyundai Motor Brasil
Abaixo do Hyundai Creta, a marca coreana prepara um novo SUV fabricado sobre a mesma base do hatch compacto HB20

A Hyundai aproveitou o evento de lançamento do sedã Verna, na Índia, para anunciar que está preparando um novo SUV que irá se posicionar abaixo do Creta. O modelo, que já leva o nome de Carlino, deve aparecer em 2019, e será projetado especialmente para mercados emergentes. Para a nova investida, a Hyundai utilizará a mesma plataforma do HB20, o que facilitaria sua chegada ao Brasil.

LEIA MAIS: Hyundai Kona é apresentado com motor 1.0 de 120 cv

De acordo com o site Indian Autos Blog, cerca de 60% dos componentes do Carlino serão projetados na Índia. E também podemos esperar um design bem diferente do conceito HND-14 que foi apresentado no Salão de Nova Deli (Índia), que lembra mais uma minivan no estilo Kia Soul que um utilitário esportivo compacto. É certo que o projeto final não ultrapassará os 4 metros de comprimento para obter incentivos fiscais do governo indiano. Caso apareça por aqui, o Hyundai Carlino entrará no mesmo segmento do novo JAC T40 e Honda WR-V, por exemplo.

LEIA MAIS: Hyundai Creta e Honda HR-V se enfrentam em suas versões topo de linha 

Na Índia, o Carlino virá equipado com o mesmo motor 1.0 turbo T-GDI,que já é utilizado no i20 europeu. Será a primeira aposta da Hyundai com motores turbo no país. Caso seja oferecido em opções diesel, espera-se o novo 1.4 CRDi, que equipa o Creta. Pouco se sabe sobre o câmbio automático que deverá equipar o novo SUV, mas podemos esperar por algo de baixo custo.

LEIA MAIS: Hyundai HB20X encara bem os obstáculos urbanos. Confira!

SUVização

A investida da marca coreana no mundo dos SUVs não chega como uma surpresa. Afinal, a Hyundai já está preparando a nova geração do Santa Fe, que deve pintar nas ruas entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019. O SUV é um sucesso no mundo todo, e faz parte da estratégia da marca coreana de se tornar a montadora asiática mais vendida na Europa. Para atingir essa meta ousada, e deixar Nissan e Toyota para trás, a Hyundai pretende ampliar sua gama de crossovers para cinco modelos. Atualmente, o novo KONA, New Tucson, ix35 e Santa Fe compõem a linha de SUVs da marca no velho continente. Em 2016, o New Tucson ocupou a 13° colocação entre os carros mais vendidos do mundo, batendo o rival Nissan Qashqai.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!