Toyota RAV4 2019 surge nos registros do INPI no Brasil, com as mesmas linhas do modelo vendido em países como os EUA
Reprodução/INPI
Toyota RAV4 2019 surge nos registros do INPI no Brasil, com as mesmas linhas do modelo vendido em países como os EUA

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) costuma dar boas dicas sobre os que as fabricantes estão planejando por baixo dos panos. Antes de qualquer lançamento chegar às ruas, a novidade aparecerá no registro de patentes. E quem deu as caras por lá dessa vez foi o novo Toyota RAV4 2019.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que você nem lembra que são vendidos no Brasil

A atração do Salão de Nova York (EUA) desse ano surge baseada na plataforma global TNGA, a mesma usada pelo híbrido Prius, o sedã Camry e a nova geração do Corolla que já está sendo testada no Brasil. A plataforma do novo Toyota RAV4 2019 , inclusive, é a base do Yaris no resto do mundo. Por aqui, o compacto é feito nos moldes do Etios.

O RAV4 tem a mesma grade hexagonal cromada da picape Tacoma, vendida nos Estados Unidos, dando uma característica mais encorpada ao SUV . Já a traseira, vem com linhas bem características dos japoneses desse segmento, tal como a continuidade das lanternas.

Você viu?

LEIA MAIS: VW Golf GTI 2019: a lenda do único esportivo de sua categoria

A Toyota repaginou completamente o interior do RAV4, mudanças que também acompanharão a próxima geração do Corolla . Além de contar com o mesmo volante do sedã, o RAV4 também tem central multimídia em destaque no topo do painel e quadro de instrumentos parcialmente digital. O bom pacote de segurança inclui oito airbags, detector de pedestres, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, piloto automático adaptativo e leitor de placas. De acordo com a Toyota, a nova plataforma TNGA proporcionou um aumento de 57% em sua rigidez torcional.

Mecânica

Toyota RAV4 2019 aparecerá com mecânica totalmente renovada. Será vendido nos EUA a partir do fim do ano
Divulgação
Toyota RAV4 2019 aparecerá com mecânica totalmente renovada. Será vendido nos EUA a partir do fim do ano

Ao menos nos Estados Unidos, onde as vendas do RAV4 começam no fim do ano, o modelo sairá das lojas com um novo motor 2.5 de 145 cv a 6.200 e 19,1 kgfm a 3.600 rpm, aliado ao câmbio automático de 8 velocidades - substituindo o antigo, de apenas seis. Contará com sistema de tração integral, permitindo enviar até 50% da força para as rodas traseiras. Também será capaz de desconectar o eixo traseiro. De acordo com a marca, o cardã, eixo que transfere a força às rodas traseiras, é desacoplado nas duas extremidades para que o seu peso não aumente o consumo.

LEIA MAIS: 5 compactos seminovos até R$ 30 mil para ser o seu primeiro carro

Sua versão híbrida, que também está confirmada para o Brasil, terá uma variante do mesmo motor contando com uma unidade elétrica. Neste caso, o câmbio será continuamente variável. Entretanto, teremos que ter paciência até que o Toyota RAV4 2019 chegue às lojas brasileiras. Suas vendas nos EUA começam no fim do ano, com previsão de desembarcar no Brasil apenas no segundo semestre do ano que vem. Portanto, não espere vê-lo no Salão do Automóvel de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!