Audi e-tron GT é o esportivo elétrico da marca alemã que terá o Porsche Taycan entre os principais rivais no Brasil
Divulgação
Audi e-tron GT é o esportivo elétrico da marca alemã que terá o Porsche Taycan entre os principais rivais no Brasil

Mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça) do ano passado, o esportivo elétrico Audi e-tron GT ainda nem entrou em produção na Europa. Mas já está confirmado para o Brasil, onde está previsto para chegar em 2021.


Com 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura e entre-eixos de 2,90 m, o cupê de quatro portas Audi e-tron GT é praticamente uma variação do Porsche Taycan para a marca das quatro argolas. Isso é explicado pelo fato de os dois modelos, apesar de trazerem carrocerias distintas, compartilharem a mesma plataforma.

O e-tron GT será produzido a partir do fim do ano na fábrica da Audi em Neckarsulm (Alemanha). O conjunto motriz é composto por dois motores elétricos (um para cada eixo), que desenvolvem a potência conjunta de 590 cv. De acordo com o fabricante, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 240 km/h, velocidade que é limitada eletronicamente para maximizar a autonomia.


Posicionadas sob o piso da cabine de passageiros, o conjunto de baterias de 90 kWh usadas nesse carro elétrico garante uma autonomia de mais de 400 km. De acordo com a Audi , o uso de um carregador especial de 800 volts irá permitir recargas ultra-rápidas de 0 até 80% de carga em apenas 20 minutos. Veja abaixo o vídeo da versão conceitual do esportivo elétrico da marca alemã.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!