Embraer eVTOL
Divulgação
Embraer eVTOL


A Embraer anunciou a criação da Eve Urban Mobility Solutions (Eve), novo braço da empresa que vai atuar no desenvolvimento de um carro voador. Projeto que até então era tocado pela EmbraerX, braço de inovação da companhia aeronaútica brasileira.


O carro voador da  Eve (ou eVTOL, como é chamado pela empresa, numa referência à propulsão elétrica e a capacidade de pousos e decolagens verticais), está em desenvolvimento há quatro anos foi aprovado em julho deste ano no seu primeiro voo em simulador, no qual foram incorporados parâmetros realistas de controle de voo.

Apesar de parecer algo distante da realidade atual, a criação da Eve foi um movimento calculado. Desde 2017 a Embraer é uma dar parceiras do projeto Uber Elevate, desenvolvido pela empresa de caronas pagas e que prevê a operação comercial, até 2030, do Uber Air, um serviço de vôos nas cidades de Melbourne (Austrália), Dallas e Los Angeles (EUA).


Esses carros voadores da Eve serão utilizados em uma nova opção de transporte aéreo mais acessível que os helicópteros, que vai exigir também mudanças nos sistemas de monitoramento do tráfego aéreo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!