A startup japonesa Skydrive realiza o primeiro vôo tripulado do carro voador SD-03, modelo que é considerado o menor do seu tipo no mundo e que a empresa espera empregar até 2023 em um serviço de transporte com veículos voadores leves.


Com projeto financiado por um conjunto de 100 companhias que inclui a montadora Toyota, o Skydrive SD-03 fez o primeiro voo neste mês de agosto, no campo de provas da Toyota, em Toyota (Japão). A gravação mostra o veículo decolando verticalmente e realizando um voo a poucos metros de altura do solo.

O SD-03 tem quatro metros de comprimento e quatro metros de largura e ocupa aproximadamente o espaço de dois Chevrolet Onix estacionados lado a lado. Equipado com oito motores elétricos e com capacidade apenas para o piloto, o aparelho voador conta com um sistema computadorizado para garantir a estabilidade do voo.




A expectativa do fabricante é conseguir até o final de 2020 a licença das autoridades japonesas para executar voos de teste foram dos limites do campo de provas da Toyota.

Ainda em desenvolvimento, o veículo patrocinado pela Toyota voa somente de cinco a dez minutos. Mas acredita-se que a autonomia de voo poderá chegar a 30 minutos quando a novidade estiver pronta para ser vendida. Entre os desafios que precisarão ser enfrentados estão tamanhos de baterias, controle de tráfego aéreo e infraestrutura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!