Mercedes Vision AVTR: inspirado no filme Avatar e na ideia de “fusão” do homem, máquina e natureza
Divulgação
Mercedes Vision AVTR: inspirado no filme Avatar e na ideia de “fusão” do homem, máquina e natureza

A Mercedes-Benz acaba de revelar imagens reais de seu novo conceito de veículo elétrico: o VISION AVTR. Ele é inspirado no filme Avatar e na ideia de “fusão” do homem, máquina e natureza. A proposta é oferecer uma mobilidade elétrica totalmente independente de recursos fósseis e buscar elementos da futura economia circular de matérias-primas.

O Mercedes-Benz VISION AVTR foi criado em parceria com a franquia “Avatar”. “Além de ter um design bonito, o carro criará uma conexão mais próxima com o motorista e o ambiente ao seu redor.”, afirmou Jan Landau, produtor do famoso filme de ficção.

O VISION AVTR é movido por uma tecnologia de bateria revolucionária originada na química das células orgânicas à base de grafeno, material natural 200 vezes mais resistente do que o aço, além de ser mais leve e menos espesso. Essa tecnologia revolucionária é totalmente reciclável, propondo uma solução para uma das preocupações atuais dos carros elétricos sobre o descarte das baterias.

O veículo-conceito da Mercedes-Benz é controlado por meio de um sensor no console central. Em vez de um volante convencional, o elemento de controle multifuncional permite que o homem e a máquina se “fundam”. Ao colocar a mão na unidade de controle, o interior ganha “vida” com o veículo reconhecendo o motorista por seu batimento cardíaco e respiração.

O veículo-conceito VISION AVTR propōe um interessante sistema de direção e movimento das rodas: o “Crab Mode”, ou “modo caranguejo”, similar, por exemplo, ao apresentada pela General Motors para o Hummer elétrico. Esse um recurso permite o veículo se mover diagonalmente e lateralmente, assim como faz o crustáceo que inspirou o nome dessa tecnologia.

Veja o vídeo divulgado pela Mercedes-Benz que mostra seu carro elétrico carro futurístico

No momento, essas tecnologias fazem parte de um laboratório conceitual. Entretanto, muitos elementos do VISION AVTR poderão ser empregadas nos modelos elétricos atuais da marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!