GMC Hummer EV: marca a volta da marca americana em grande estilo, alinhado ao futuro da eletrificação que veio para ficar no setor automotivo
Divulgação
GMC Hummer EV: marca a volta da marca americana em grande estilo, alinhado ao futuro da eletrificação que veio para ficar no setor automotivo


Marca de utilitários da General Motors, a GMC acabou com o suspense e apresentou recentemente a picape elétrica Hummer EV. Quando chegar ao mercado americano, em 2021, vai marcar o retorno ao mercado do nome que ficou famoso no jipão civil derivado do Humvee militar e também chamar a atenção pela sua ficha técnica completamente fora do comum.


Projetada para ser uma opção de propulsão limpa dos utilitários de carga tão populares na América do Norte, a picape elétrica Hummer EV é tratada pela marca como uma "superpicape". Em sua versão de lançamento, chamada "Edition 1", o modelo irá trazer um conjunto motriz formado por três motores, com potência combinada de 1.014 cv.

Mas o que impressiona no modelo da Hummer mesmo é o torque de 1.589,9 kgfm desde a partida. Numero que é equivalente ao poder de tração de 4,7 caminhões extrapesados Scania S620 V8, modelo que é atualmente o mais potente oferecido no mercado brasileiro e que traz um motor diesel de 16 litros e 336,51 kgfm de torque. Já o conjunto de baterias garante uma autonomia de mais de 350 milhas (cerca de 560 quilômetros) para o modelo.

Força bruta com alta voltagem


O Hummer EV terá ainda o sistema de direção semiautônoma Super Cruise, que permite mudanças de faixa sem a intervenção do motorista, uma tampa de caçamba com seis opções de abertura (podendo ser configurada para virar um degrau de acesso à caçamba) e a possibilidade de retirar o teto da cabine.


No off-road, outras características interessantes da picape elétrica são a suspensão a ar que pode ser elevada em até 15 cm para facilitar a transposição de trechos alagados e trilhas off-road extremas, chapas de aço para a proteção do assoalho, câmeras "blindadas" para identificar obstáculos sob a carroceria e até um "modo caranguejo", que permite ao veículo rodar em diagonal em baixas velocidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!