Escudo de cabine Ituran ajuda a isolar o motorista da área dos passageiros para evitar contágio em tempos de pandemia do novo coronavírus
Divulgação
Escudo de cabine Ituran ajuda a isolar o motorista da área dos passageiros para evitar contágio em tempos de pandemia do novo coronavírus


A empresa de rastreamento veícular Ituran Brasil anunciou que vai realizar a distribuição gratuita de 1,6 mil escudos de proteção de cabine para carros de motoristas de aplicativo.


A retirada das peças de proteção contra a covid-19 poderá ser feita em pontos nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Carapicuíba e Santo André, a partir desta segunda-feira (26), das 13h às 16h.

A relação de pontos de retirada pode ser consultada diariamente no Facebook da Ituran. Serão distribuídos 40 escudos diários por dia, com limite de uma placa por carro. A instalação ficará por conta do próprio condutor. 

“A ideia da campanha é oferecer aos motoristas e clientes dos principais aplicativos de transporte mais proteção contra várias doenças transmitidas por gotículas, mas principalmente contra a Covid-19”, diz Amit Louzon, presidente da Ituran Brasil.

“Trabalhamos para isto. Queremos ajudar a população em geral a ter mais segurança nas ruas, seja instalando um rastreador ou um equipamento de telemetria em seus próprios veículos e, porque não, colocando placas protetoras anti-coronavírus?”, completa.

Acessório Toyota

Proteção da Toyota é um dos tipos de proteção oferecidas como acessório original das próprias fabricantes
Divulgação
Proteção da Toyota é um dos tipos de proteção oferecidas como acessório original das próprias fabricantes


Também pensando em taxistas e motoristas de aplicativo, a Toyota desenvolveu como um acessório para os veículos das linhas Etios, Yaris e Corolla, uma proteção plástica projetada para isolar completamente os bancos dianteiros da traseira do veículo. Vendida na rede de concessionários da marca, pode ser facilmente instalado pelo próprio motorista.

Além do uso do escudo protetor, vale destacar que o motorista deve manter o veúculo constamente higienizado, passando álcool em gel para limpar as áreas de contato — maçanetas, puxadores, descansos de braços, volante, pomo do câmbio e botões.

Nessa limpeza da cabine, uma opção ao álcool 70 ° são desinfetantes tipo Lysoform. Passar álcool nos bancos está fora de questão. O melhor é borrifar uma solução de sabão neutro e água. No final, passe um pano suavemente.

Só não borrife muito líquido, pois a solução não deve penetrar no estofamento. A limpeza do couro é mais fácil: bastam sabão neutro e uma escova macia. O procure rodar sempre com os vidros abertos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!