Com 665 peças, kit Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega ao mercado em janeiro
Divulgação
Com 665 peças, kit Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega ao mercado em janeiro


Além dos esportivos Ferrari 488 GTE e McLaren Senna GTR, outro modelo que vai ganhar uma reprodução na linha Lego Technic é o Jeep Wrangler Rubicon. 


O kit estreia em 1º de janeiro no Brasil, com preço de tabela de R$ 499,99. Com 665 peças, esta intrepretação da fabricante de brinquedos dinamarquesa para o Jeep Wrangler Rubicon, traz vários detalhes do carro real, como a grade frontal, além de recriações com adesivos do painel e do motor.

Por se tratar de um produto da linha Lego Technic , que inclui os kits mais tecnológicos e complexos, esse Jeep traz vários componentes funcionais, que vão do banco traseiro rebatível ao sistema de direção, controlado por um botão. A suspensão também é funcional, assim como o guincho dianteiro, de comando manual.


"O Rubicon tem muitos dos detalhes icônicos amados pelos fãs do 4x4 em todo o mundo, então foi importante para mim incluir o máximo de recursos autênticos e poderosos do veículo real na réplica", destaca Lars Thygesen, designer da linha Lego Technic.

O carro real

Jeep Wrangler que avaliamos rapidamente durante evento da marca norte-americana no Brasil
Divulgação
Jeep Wrangler que avaliamos rapidamente durante evento da marca norte-americana no Brasil


Lançada em abril do ano passado no mercado brasileiro, a atual geração do Jeep Wrangler é vendida no Brasil apenas na versão Rubicon e com a carroceria de quatro portas, no valor de tabela de R$ 432.590. A única motorização disponível por aqui é o 2.0 turbo de 272 cv, combinado a um câmbio automático de oito marchas.

Já no exterior, o Jeep Wrangler é oferecido ainda com motores V6 a diesel e gasolina e irá incorporar, a partir da linha 2021, uma motorização híbrida (chamada de 4xe, com potência de 380 cv) além do Rubicon 392 , uma variação ainda mais extrema do já valente 4x4 da marca americana, que se destaca pelo motor V8 a gasolina de 476 cv.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!