Cadillac Ecto-1 de Lego
Divulgação
Cadillac Ecto-1 de Lego passa a ser o brinquedo mais detalhado disponível hoje em dia pela fabricante


Um dos modelos mais icônicos da história do cinema, o Cadillac Miller-Meteor 1959 usado no filme "Os Caça-Fantasma" (1984) acaba de virar um kit Lego. Com 2.352 peças, a réplica será colocada no mercado no próximo dia 15.


Na trama que fez sucesso no cinema nos anos 1980, o um trio de parapsicólogos interpretados pelos atores Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis resolve abrir uma empresa para oferecer um serviço de caça a fantasmas. 

Como viatura, o grupo repara uma velha ambulância Cadillac , que recebe o nome de "Ecto-1". Esses carros eram produzidos pela Miller-Meteor, que era autorizada pela General Motors para transformar os modelos da marca de luxo em ambulâncias e veículos funerários.

Voltada para adultos, a miniatura tem 47 cm de comprimento, 22,5 cm de altura e 16,5 cm de largura. Nesta reprodução feita com os blocos plásticos, além dos adesivos e da parafernália usada na caçada às criaturas do além, a carroceria traz inclusive as marcas de ferrugem.

De acordo com a Lego , foi necessário o desenvolvimento de duas novas peças para esse kit: o famoso para-brisa curvo, característico dos Cadillac dos anos 1950, e o volante funcional de direção.


Além do filme de 1894, a ambulância Cadillac de 1959 foi usada também no segundo filme da franquia (1989), e irá voltar para os cinemas em " Os Caça-Fantasmas: Mais Além ". Título mais recente da série, estava programado para estrear em julho deste ano. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, chega aos cinemas americanos apenas em junho de 2021.

O modelo clássico só esteve ausente no  cinema  na refilmagem de 2016 de "Os Caça-Fantasmas", quando a produção modificou a trama para que o "Ecto-1" se tornasse um Cadillac de Ville funerário de 1984.

    Veja Também

      Mostrar mais