Fábrica Mercedes-Benz de Iracemápolis é vendida para a Great Wall Motors Company
Divulgação
Fábrica Mercedes-Benz de Iracemápolis é vendida para a Great Wall Motors Company

A Mercedes-Benz vendeu sua fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.

A venda desta fábrica faz parte da estratégia da marca para otimizar sua rede de produção e apesar disso, nada vai mudar para os clientes da marca Mercedes-Benz no Brasil que continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes , que está sendo construído em parceria com a Bosch , ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.

Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais.

A marca chinesa Great Wall Motors ainda não se pronunciou oficialmente sobre quais modelos vai produzir na unidade de produção, mas estima-se que a fabricante passará a dar início à fabricação a partir de 2022. Uma picape média para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras, é a mais cotada a estrear no Brasil por enquanto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!