Táxi aéreo tem velocidade de cruzeiro de 200 km/h e vai começar a transportar passageiros a partir de 2026
Divulgação
Táxi aéreo tem velocidade de cruzeiro de 200 km/h e vai começar a transportar passageiros a partir de 2026

Com tantas tentativas e promessas de empresas querendo lançar seu carro voador, eis que surge a chinesa AutoFlight querendo entrar também nesse sonho, mas ao que parece esta é mais realista.

O projeto da empresa com sede em Xangai, o Prosperity I eVTOL (decolagem e aterrissagem vertical elétrica), é um projeto de longo prazo e o objetivo é atuar como táxi aéreo, mas ainda que falte bastante tempo para ser ‘lançado no espaço’, há inúmeras melhorias a serem feitas.

Apesar disso, um vídeo que circula na internet mostra o carro voador está bem próximo de seu design final, e a cada etapa iminente das operações comerciais, a cada voo, há modificações e aprimoramentos constantes da máquina voadora futurista.

O Prosperity I é o primeiro 'eVTOL' tripulado da empresa, considerando que  só atuava no segmento de drones de carga, e completou seu primeiro voo inaugural em outubro passado.

Desde então, o Prosperity I passou por algumas atualizações e agora possui novas hélices de elevação otimizadas, que permitem uma maior eficiência de vôo pairado e substituiu as hélices de empurrar nas laterais por uma hélice central com motores duplos também.

O táxi aéreo tem capacidade para quatro pessoas com o piloto incluído e afirma oferecer uma autonomia de 250 km com uma carga. Tem velocidade de cruzeiro de 200 km/h. A previsão da companhia é de iniciar voos comerciais em 2026.

A ideia da fabricante é de o carro voador ser usado em viagens curtas , como em deslocamentos em aeroportos, transferências entre diferentes partes de uma cidade ou para conectar duas cidades próximas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!