Aeromobil AM NEXT é o primeiro carro voador com capacidade para quatro ocupantes
Divulgação
Aeromobil AM NEXT é o primeiro carro voador com capacidade para quatro ocupantes

A AeroMobil apresentou originalmente seu primeiro conceito de carro voador em 2013 e, desde então, amadureceu na quarta geração do AeroMobil AM4.0 , que é um veículo de luxo de dois lugares que promete ir da estrada ao céu em menos de três minutos.



Baseado nele, a empresa aposta no AM NEXT q ue virá com o mesmo motor híbrido de combustão interna turboalimentado de 300 cv , ele pode rodar a velocidades de 160 km/h na estrada e viajar a 260 km/h no ar. Com quatro lugares, o novo veículo deve operar em rotas regionais, cobrindo distâncias entre 161 e 805 km.

A AeroMobil não ofereceu mais informações sobre o desempenho do AM NEXT, mas disse que terá "grandes vantagens sobre outras soluções de mobilidade aérea avançada". A empresa projetará e construirá o hardware e o software e será responsável pela experiência do cliente por meio de um aplicativo de reserva de voos dedicado.


Hoje, a empresa está buscando aprovação de aeronavegabilidade para seu AM4.0 da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) , que deve ser seguida pela certificação nos EUA e que, por enquanto, ainda não se sabe quando obterá a certificação para ir da estrada ao céu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários