Fábrica da GM na Argentina
Reprodução
Fábrica da GM na Argentina


A General Motors retomou em setembro o plano de US$ 300 milhões para a produção de um novo modelo de carro na fábrica de Alvear, na Argentina, onde hoje são fabricados apenas os médios Cruze e Cruze Sport 6.


Os recursos estão sendo investidos na modernização e expansão da unidade industrial, trabalho com encerramento previsto para setembro de 2021. Já se sabe que este novo modelo, que na Argentina é conhecido como Projeto A.V.A. (Alto Valor Agregado), será um produto feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets), que no Brasil é utilizada nos modelos Onix, Onix Plus e Tracker.

No comunicado divulgado pela empresa, Federico Ovejero, vice-presidente de General Motors para Argentina, Uruguay e Paraguay, não revela qual será o novo carro. Mas destaca que o veículo terá como principal destino "o mercado de exportação".

Chevrolet Trailblazer
Divulgação
Chevrolet Trailblazer


Na imprensa argentina, comenta-se que isso significaria a produção local do Tracker, com o objetivo de aumentar a oferta do produto no Mercosul (hoje atendida pela fábrica de São Caetano do Sul), ou até de um novo SUV que pode ser o Trailblazer chinês, modelo que apesar de usar o mesmo nome do SUV brasileiro é um modelo médio, com porte do Jeep Compass e que também é feito sobre a  plataforma GEM .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!