Peugeot Landtrek, a nova picape média da Peugeot para a região das Américas. Terá fortes rivais pela frente no Mercosul
Divulgação
Peugeot Landtrek, a nova picape média da Peugeot para a região das Américas. Terá fortes rivais pela frente no Mercosul

A Peugeot anunciou que a estreia da nova picape média Landtrek acontecerá no dia 24 de novembro. O modelo desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Changan chegará primeiro no México e na América Central. Em seguida, será vendida no Brasil e na Argentina, com produção no Uruguai. Não há planos de vendê-la na Ásia e na Europa.

Detalhes sobre versões também foram revelados para América Central e Caribe, onde a Peugeot terá duas opções de motorização para a Landtrek. Os modelos básicos terão motor 2.4 turbo movido a gasolina, capaz de desenvolver 210 cv de potência e 32 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

Os modelos mais caros terão motor 1.9 turbo diesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque, com turbina de geometria variável. Nesta configuração, a Landtrek será vendida exclusivamente com transmissão manual.

Vale lembrar que a fabricante poderá alterar a mecânica da versão feita na América do Sul, onde picapes médias automáticas com motores diesel são as mais vendidas. As motorizações poderão ser combinadas com tração simples 4x2 ou integral 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro. 


De acordo com a Peugeot , o novo modelo tem 5,33 metros de comprimento (com cabine simples) e 192 m de largura, com capacidade para levar até 1 tonelada. Sua lista de equipamentos será composta por seis airbags, alerta de saída de faixa, quatro câmeras de assistência (nas versões mais caras) e ar-condicionado de duas zonas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!