Mercedes GLA 200 AMG Line:  depois de virou importado, modelo chega ao Brasil com preço mais de 54% acima do anterior
Divulgação
Mercedes GLA 200 AMG Line: depois de virou importado, modelo chega ao Brasil com preço mais de 54% acima do anterior


A Mercedes-Benz começa a oferecer oficialmente em sua rede de concessionárias a 2ª geração do SUV GLA , que está disponível no Brasil na configuração única GLA 200 AMG Line, por R$ 325.900.


Com este preço, a segunda geração do Mercedes-Benz GLA — menor SUV da marca alemã — custa mais caro no mercado brasileiro que um GLB 200, um SUV de sete lugares feito sobre a mesma base, que sai por R$ 299.900. A explicação para isso é que diferente da primeira geração, que era montada na fábrica de Iracemápolis (SP), o novo GLA vem da Alemanha. Enquanto isso, o GLB é feito no México, chegando ao Brasil sem pagar imposto de importação.

Você viu?

O motor é um 1.3 turbo, de quatro cilindros, que desenvolve 163 cv e 25,5 kgfm e é combinado a um câmbio automatizado DCT de sete marchas e dupla embreagem, que traciona as rodas dianteiras. O conjunto mecânico, desenvolvido em parceria com a Renault, é o mesmo empregado no GLB 200 e também nos Classe A (Hatch e Sedan) e CLA.


A carroceria manteve o mesmo visual básico do antecessor, porém incorporando a identidade visual mais recente da empresa, já vista em carros como o atual Classe A e o recém-lançado Classe C . Apesar de ter ficado ligeiramente mais curto que o antecessor (4,41 m), o novo GLA ganhou 3 cm na largura (1,834 m), 9 cm na altura (1,611 m) e 3 cm no entre-eixos (2,729 m).

Na versão oferecida no Brasil, o SUV se diferencia pelos elementos esportivos no exterior e interior inspirados nos AMG. A lista inclui grade frontal no estilo diamante, novos para-choques, detalhes cromados nas maçanetas e linhas das janelas, rodas de 20", volante de base achatada, pedais esportivos, acabamento interno imitando fibra de carbono e bancos com acabamento em Ártico e Dinâmica.

Na lista de equipamentos, o Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line traz chave presencial, sistema multimídia inteligente MBUX, sistema de estacionamento automático, bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital de duas zonas, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro ("piloto automático"), frenagem autônoma, assistente de ponto cego e de manobra evasiva e carregador de celular por indução.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!