Mercedes-Benz EQA é feito com base no GLA; novas versões são aguardadas para 2021
Divulgação
Mercedes-Benz EQA é feito com base no GLA; novas versões são aguardadas para 2021

A Mercedes-Benz revela o novo EQA , SUV 100% elétrico que ficará posicionado abaixo do EQC. Aguardado no Brasil, o carro chegará às concessionárias europeias em fevereiro na versão 250, a partir de 47 mil euros (R$ 308 mil em conversão simples). 

O novo SUV de entrada da Mercedes-Benz é baseado no GLA . Por ser um modelo elétrico que não precisa de entradas de ar, a fabricante alemã adicionou um grande escudo em preto brilhante na grade frontal, que contrasta muito bem com os faróis full-LED. Na traseira, as lanternas do EQA 250 são interligadas por um filete de LED.

Seu interior é predominantemente o mesmo do Mercedes-Benz GLA, porém ostentando novas combinações de cores e acabamentos. A central multimídia MBUX interligada ao cluster de 10 polegadas será item opcional, uma vez que as versões menos equipadas terão duas telas separadas de 7 polegadas.

Conectividade

Mercedes-Benz EQA aposta na conectividade para deixar sua condução mais eficiente e segura
Divulgação
Mercedes-Benz EQA aposta na conectividade para deixar sua condução mais eficiente e segura

Entre os novos recursos que estreiam no Mercedes-Benz EQA , destaque para o sistema de navegação inteligente (“Navigation with Electric Intelligence”), que traça a melhor rota no GPS com base na autonomia restante do SUV, sempre dando preferência por vias que tenham carregadores rápidos.

Você viu?

Em uma unidade rápida de recarga, o proprietário do Mercedes-Benz EQA poderá recuperar até 80% em apenas 30 minutos, segundo a fabricante. O SUV será vendido nas concessionárias com um carregador convencional, que pode ser plugado em qualquer tomada.

A marca também anuncia um novo pacote de assinatura chamado “Mercedes me Charge”, onde os proprietários de seus veículos elétricos terão acesso a uma rede de mais de 450 mil carregadores rápidos pela Europa.

O motor elétrico é capaz de desenvolver 190 cv de potência e 37 kgfm de torque nas rodas dianteiras, junto do conjunto de baterias de lítio de  66,5 kWh. Sua autonomia total com a carga completa é de 426 km, segundo a fabricante,

O EQA 25 0 será o primeiro de uma nova família de SUVs elétricos da Mercedes-Benz . Novas versões são aguardadas ao longo de 20201, com tração integral e mais de 260 cv de potência. Um modelo capaz de percorrer mais de 500 km com carga completa também está nos planos da marca. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários